quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BASE DE DADOS



Em França, cerca de 700 ciganos romenos aceitaram um incentivo económico para regressarem à Roménia. Portanto, os franceses estão a pagar aos ciganos para se verem livres deles. Sucede que esses ciganos não são propriamente cidadãos sem pátria, são cidadãos de um país da UE. Supostamente, isto quer dizer que eles poderão regressar a França quando bem entenderem. Ou não. OSCAR é o nome da base de dados onde ficarão registados os movimentos destes indivíduos. Tratando-se de ciganos, é natural que não se façam por cá manifestações contra este “grave precedente”. Na generalidade, os portugueses não gostam de ciganos, olham-nos com desconfiança. À excepção daqueles portugueses que também são ciganos. Os responsáveis franceses chamam a estes indivíduos “pessoas não desejadas”. Até aposto que já há em Portugal gente a pensar num programa similar. Podiam chamar ALHO à base de dados portuguesa. Depois juntavam as duas numa grande base de dados chamada OSCARALHO, que, no fundo, é para onde querem mandar essa vil ciganagem.

7 comentários:

bluesy traveler disse...

Estás a habilitar-te: ciganos, touradas e apredrejamento de seres humanos no mesmo dia?

hmbf disse...

Vê tu bem a minha vida. Como se não bastasse o termo das férias, cai-me logo isto tudo em cima de uma só vez. Bem, vou aparar a barba. Inté.

Rui Almeida disse...

«É claro que os indivíduos de esquerda começam logo a falar contra!!Na verdade estes burgueses não vivem junto desta malta pois habitam belas casas em zonas reabilitadas da Graça, Mouraria etc.! Vão viver para junto dos ciganos e depois então digam qualquer coisa!!!» - isto é um comentário à notícia a q te referes no DN online, da autoria de um tal "cajogasa". Lembrei-me logo de ti.

hmbf disse...

:-) Pois. :-)))))

fallorca disse...

Vou-to gamar, com banda sonora e tudo... é tão certinho, como o meu ar aciganado ;)

hmbf disse...

Ah cigane!!! :-)


Palavra de verificação: conav

fallorca disse...

Nessa verificação o V ou está a mais, ou é símbolo ortográfico ;), ou significará «veloz»?
Neste caso, hadroue... o R está fora do sítio