terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SONHOS




Ontem, ao passar os olhos mais uma vez pel'As Pontes de Madison County, voltei a ouvir Clint Eastwood dizer que não concretizou nenhum dos sonhos que teve, mas ainda bem que os teve. Disse aquilo com um sorriso no rosto, um sorriso algo embaraçado, sem saber onde meter as palavras como um homem que não sabe onde colocar as mãos.

Temo vir a sentir algo parecido quando, daqui a uns anos, vier a afirmar com o mesmo constrangimento que não concretizei nenhum dos sonhos que não tive. E jamais saberei se teria sido preferível passar pela vida perseguindo sonhos irrealizáveis.

2 comentários:

Anónimo disse...

http://marciaslmaia.blogspot.com/2011/01/paisagem-na-janela.html

olha me só este microconto

Anónimo disse...

foda-se!

vi um nico desse filme e calhou exactamente aí caralho! e fiquei impressionado com a mesma merda!

Puta que pariu!

Há coincidências que ....quanto aos sonhos, concordo exactamente com aquilo que o gajo disse, para além de ser belo dizê-lo. O Adler tinha um psicologia à volta da frustração e eu acho que a malta sofre muito nesta vida por desejar tanto e conseguir tão pouco. Um psiquiatra uma vez disse num jornal que tinha o consultório cheio de gente a anti-depressivos por excesso de expectativas relativas a si próprio e à vida em geral, isso porque os media engordam o desejo das pessoas com promessas subliminares yes we can em praticamente tudo.

John Michaelis