Entendendo por "lesados da descolonização" os retornados portugueses, só podemos considerar o pedido populista porque é já bastante tardio - passaram mais de 40 anos - e o CDS nesse período esteve em vários governos e nada fez. Aliás a relação com os retornados, faz lembrar a actual relação de alguns governos com os refugiados. Curiosamente, ou talvez não, foram duas escritoras portuguesas, já neste século, a levantar o recalcado sobre os retornados: Dulce Maria Cardoso e Isabela Figueiredo.
O CDS é parvo.
ResponderEliminarNão será isto um exemplo de populismo estéril?
ResponderEliminarO problema, quanto a mim, é que nenhum populismo é estéril. O populismo colhe sempre frutos. Poucos ou muitos. Mas colhe.
ResponderEliminarEntendendo por "lesados da descolonização" os retornados portugueses, só podemos considerar o pedido populista porque é já bastante tardio - passaram mais de 40 anos - e o CDS nesse período esteve em vários governos e nada fez. Aliás a relação com os retornados, faz lembrar a actual relação de alguns governos com os refugiados. Curiosamente, ou talvez não, foram duas escritoras portuguesas, já neste século, a levantar o recalcado sobre os retornados: Dulce Maria Cardoso e Isabela Figueiredo.
ResponderEliminar