sexta-feira, 23 de setembro de 2022

CAUSAS QUE VALEM A PENA

Os protestos no Irão pelos direitos das mulheres e as manifestações na Rússia contra a guerra e a mobilização de reservistas. Era isto que nos devia ocupar os dias, em vez do circo da morte de uma rainha e do palco dado a cretinos. Acontece que a comunicação social prefere o espectáculo às causas, as patacoadas do Milhazes à voz indignada dos povos. Quem viu uma jovem iraniana a cortar o cabelo e a queimar o hijab em protesto contra a polícia da moralidade, rodeada de uma multidão de homens e de mulheres que gritavam por liberdade, percebe quão errados andamos quando perdemos tempo com inanidades e futilidades. A pergunta é: porque perdem mais tempo os telejornais com tais inanidades e futilidades do que com as reivindicações dos povos? Uma resposta possível: porque são a caixa de ressonância dos facínoras. Agora convençam-me do contrário.

1 comentário:

Transhümantes disse...

Há tanto trabalho em casa para fazer, aí no rectângulo, no que respeita à liberdade que as “revoltas” das mulheres iranianas e o circo russo ficam reduzidos a lembretes para mais tarde recordar e analisar. Sabemos bem como é e de onde surgem a maioria das “revoluções” neste mundo globalizado e também sabemos como trabalham os domadores russos desde há mais de um século.

Fica aqui o enlace para perceber como o infindável colonialismo (agora globalismo) não pára de estender os tentáculos.

https://www.plmj.com/pt/sobre-nos/noticias-plmj/noticias/Conferencia-O-Impacto-da-Nova-Ordem-Mundial-na-Economia-Europeia/32248/

Não falemos nunca mais de soberania do país e muito menos de "constipanóicos".

Fica aqui também uma chamada de atenção para os distraídos e para aqueles cuja a memória é extremamente fugaz...

https://ec.europa.eu/eurostat/fr/web/products-eurostat-news/-/ddn-20220916-1

Dizem que as ondas de calor podem atacar as reminiscências...

abraço, é sempre um prazer passar por aqui.