quinta-feira, 23 de setembro de 2021

EMPATA-FODAS


 

A Sábado e a Visão fizeram capa, na mesma semana, com os malucos do juízo. Infiltrámo-nos, diz uma, por dentro, diz outra, mas "infiltrado por dentro" de ambas eu fiquei a saber o que já sabia. O assunto interessa-me, por isso comprei. É cada vez mais raro comprar jornais e revistas generalistas, arrependo-me quase sempre. Aqui estamos ao nível de coisas abstrusas como aqueles livros sobre os segredos da maçonaria e da Opus Dei e do Clube Bilderberg. Curiosamente é o mesmo tipo de raciocínio usado por esta gente tonta quando referem, a título de exemplo, que a Covid-19 esconde um plano para controlo da população ou, na sua versão mais esquizóide, que Trump trava uma guerra secreta contra uma rede global de pedofilia. Se a guerra é secreta, como é que se sabe? Se está escondido, porque se vê? Se é segredo, porque se revela? Em bom português, esta gente das teorias da conspiração são uns empata-fodas. Se é para fazer as coisas com secretismo, falem menos caramba. Não estraguem a festa. Dêem trabalho ao Serviço de Informações de Segurança e ao jornalismo de investigação que realmente se "infiltre por dentro".

2 comentários:

Runa disse...

Fica muito mal falar daquilo que não se sabe, e fazer afirmações utilizando chavões pouco simpáticos e disparatados, para quem tem uma visão diferente da oficial.
Se, como diz, este é um assunto que lhe interessa, deve procurar esclarecimento em fontes independentes e não no jornalixo a que estamos submetidos. Desculpe o desabafo, mas achei este post muito leviano, coisa a que não nos tem habituado.

hmbf disse...

Fica muito mal comentar aquilo que não se compreende, e fazer comentários utilizando chavões pouco simpáticos e disparatados, para quem tem uma visão diferente de quem comenta. Se, como diz, não está habituada ou habituado a opiniões levianas, deve procurar esclarecê-las recorrendo e disponibilizando a sua imensa sabedoria. Desculpe o desabafo, mas achei o seu comentário muito leviano, vazio, pateta, coisa a que, na verdade, até estou bastante habituado.