sexta-feira, 19 de novembro de 2021

TORRES DE CRISTAL

Esta noite sonhei que andava a passear por Madrid com a Ana e os meus pais. O meu pai falava um castelhano impecável e dizia que as ruas de Madrid lhe lembravam Vila Franca de Xira. Em castelhano ficava Pueblo Libre de Xira. Eu não achava muita piada à comparação e, por isso, afastei-me quando eles se sentaram num restaurante, aproveitando para tirar fotografias às ruínas de uns moinhos que me remetiam para Torres Vedras. Em castelhano dizia-se Torres de Cristal, mas soava como Torres de Ventanas. O mais inesperado do sonho é que eu andava vestido de palhaço, andava pelas ruas de Madrid vestido de palhaço. Não me sentia propriamente desconfortável, se exceptuarmos as calças lassas na cintura que me deixavam o cu à mostra. Mas era estranho andar vestido de palhaço. Ainda por cima fazia anos. Há 40 e tal anos a ser abusado, pensava. Em castelhano abusado é abusado, anos é años, cu é culo e palhaço é payaso. E lá continuava, pelas ruas de Madrid vestido de palhaço.

Sem comentários: