O regresso do Big Brother à televisão portuguesa foi
objecto de uma campanha publicitária que, entre outras pérolas, contemplava
esta “Paragem Selfie” junto ao Campo Pequeno. Diz a notícia: "Com recurso
a uma webcam será possível tirar fotografias com o fundo virtual do
confessionário e personalizá-las com o nome, idade e localidade do
participante. Estas fotografias poderão ser descarregadas através da leitura de
um QR Code, para serem partilhadas nas redes sociais, com a família e
amigos." Mas há mais: "junto ao Fórum Picoas foi instalada a “Paragem
Vigiada” onde a TVI simula a experiência do que se passa “dentro da casa mais
famosa do País”, onde os concorrentes são vigiados. Aí foram instaladas várias
câmaras de vigilância que captam os movimentos como se fossem câmaras reais do
programa. A transmissão será live e na face exterior estarão a passar os
conteúdos do que está a acontecer. “Quem está dentro da paragem vai sentir-se
‘dentro da casa’ e quem passa a pé vai ser impactado com a experiência de estar
a ver tudo o que se passa no interior”, explica a TVI em nota de
imprensa." Fim de citação. Presumindo que tudo isto seja legal, o que me
impressiona verdadeiramente é não ver ninguém a falar sobre "uma ocupação
selvagem do espaço público". A expressão é de Carlos Moedas, o que mandou
retirar cartazes da rotunda do Marquês.
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