quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

PONTO FINAL


"Irão ataca alvos norte-americanos no Iraque com mísseis balísticos." Não perder de vista que há dias os EUA assassinaram o general iraniano Qasem Soleimani, argumentando que: "O ataque tinha como objetivo impedir futuros planos de ataques iranianos". Ou seja, o assassinato do general iraniano tinha como objectivo impedir coisas que ainda não aconteceram mas na cabeça de Trump e dos seus lacaios estariam prestes a acontecer se não fossem impedidas executando quem as poderia fazer acontecer. A guerra começou assim, não de outro modo. É importante que o percebam, pois entretanto serão intoxicados com campanhas de ódio contra o Irão e os iranianos e os muçulmanos em geral e o modo de vida daquela gente e as execuções de homossexuais e as mulheres que nem podem tirar a carta e etc. A guerra não começou hoje, com o ataque do Irão. A guerra começou com o assassinato de um general iraniano. Quem começou a guerra? Os EUA. 


Adenda retroactiva: em breve andará toda a gente a discutir se fica na claque da América ou na claque do Irão, como se estivessem a discutir bola. A pergunta que mais se ouvirá, para nos distrair do problema, será: preferias viver no Irão ou nos EUA? E no fim tudo se resumirá a mais destruição, mortos, famílias desfeitas, mais refugiados, mais caos, mais ódio, mais fundamentalismo. Alguém ganhará com isto, os que não "irão" à guerra. A indústria do armamento também, claro, e os senhores do petróleo. (3 de Janeiro de 2020)

3 comentários:

Marina Tadeu disse...

Calma Henrique, apelo eu como se soubesse. A retaliação iraniana - com os mísseis lançados às duas da manhã e sem mortes ainda noticiadas - foi moderada em comparação com o impacto do assassinato do general. Esperemos que a sequela se fique pela retórica.

Anónimo disse...

E já agora, quem inventou pólvora?

Seja como for, estamos, literalmente e geograficamente, no meio de dois regimes controlados por bestas. A confirmar-se, será uma guerra travada entre a besta religiosa e a besta capitalista.

hmbf disse...

Besta capitalista de bíblia na mão, com uma tal de Paula White como conselheira espiritual (https://en.wikipedia.org/wiki/Paula_White). As origens da cegueira são diversas.