quarta-feira, 29 de junho de 2022

LEGITIMAR A INCOMPETÊNCIA

 


"Só haverá verdadeiramente igualdade entre homens e mulheres, quando chegar aos mais altos postos uma mulher tão incompetente como chega em vários casos, um homem", defendeu PR. E pronto. Se o discurso do Presidente da República é esta legitimação da incompetência, devemos nós esperar da generalidade dos portugueses algo diferente?
 
Este homem, que começou o ano a sugerir diálogos com girafas e elefantes, que se atirou para os braços de Xanana como um "lelé da cuca", andou pelas Festas dos Santos Populares a beijar barrigas de grávidas, foi dizer isto ao I Fórum Recrutamento organizado pela Força Aérea:
 
“Está a melhorar, de facto está, mas verdadeiramente eu costumava dizer o seguinte: só haverá verdadeiramente igualdade entre homens e mulheres, quando chegar aos mais altos postos uma mulher tão incompetente como chega em vários casos, em inúmeros casos, aos mais altos postos, um homem. Aí de facto quando isso acontecer, com a mesma naturalidade, aí verdadeiramente é que podemos dizer de facto, que quantitativamente se está próximo”.
 
Depois admirem-se de casos como o de Tancos e admirem-se com a inoperância do SIRESP e rupturas no Portal Citius e baixas na plataforma da DGArtes e etc e etc e etc e etc. É isto que temos, é com isto que devemos contar. País do camandro.

1 comentário:

Transhümantes disse...

Não se pode pedir mais.