sexta-feira, 13 de outubro de 2023

SE A HIPOCRISIA MATASSE...

 


A Úlcera não perde tempo a condenar crimes de guerra. Regimento Azov é resistência. Hamas é barbárie. Vladimir Putin é criminoso. Benjamin Netanyahu tem direito de resposta. Não podem ser todos tão-somente esterco humano, ó hipócritas?

De um lado, 40 crianças supostamente degoladas pelo Hamas. Do outro lado, 700 crianças supostamente vítimas dos bombardeamentos de Israel. No meio, uma cambada de bandalhos a discutir graus de gravidade no assassinato de crianças. Atingimos níveis de insanidade sem igual. Qual Idade Média? Isto é um retrocesso à Idade da Pedra, com gente que estudou, mas não aprendeu nada, a fingir que ainda sente. Por mim, podem ir todos para a puta que os pariu.

Roberta Metsola faz-me lembrar aqueles engenheiros que evitam as obras para não sujar os sapatos. Charles Michel parece-me sempre muito apertado nos fatos, dá vontade de picar com um alfinete para ter a certeza de que não é insuflável. Ursula von der Leyen é o tipo de pessoa que nos deixa desconfiados de ter alguém que a passa a ferro todas as manhãs. Não à roupa que veste, mesmo a ela, toda vincada dos pés à cabeça. Podiam ser bonecos, robots, não estando excluída a hipótese de o serem de facto. Não me representam em absolutamente nada como cidadão nascido num país da União Europeia.

1 comentário:

Diogo Almeida disse...

Não sei porque está este texto sob a etiqueta Imaginação de Van Zeller.