domingo, 12 de novembro de 2023

NÃO ME FODAS

 

A noite passada sonhei que tinha escrito uma peça nova, era sobre o problema da identidade de género. Hesitei entre escrever sobre Auschwitz ou identidade de género, optei pelo segundo tema por me parecer ainda pouco explorado. O título era "Não me fodas". Causou grande impacto, fui mesmo convidado a ir com a peça a Avinhão. ""Não me fodas" em Avinhão", era o título da notícia no Público. Pior foi quando fui convidado a dar uma entrevista na SIC, em pleno Jornal da Noite. A coisa deu-se, mais ou menos, nos termos seguintes:
Clara de Sousa: "Como se chama a sua peça?"
Eu: "Não me fodas."
CdS: "Desculpe?"
Eu: "Não me fodas."
CdS: "Bem, esta entrevista termina aqui. Foi um equívoco. Olhe que eu tenho muitos anos de carreira, não estou para ser assim enxovalhada em directo..."
Eu: "Oh senhora dona Clara, mas "Não me fodas" é..."
E nisto sou arrastado pelo José Gomes Ferreira aos berros, "Prepara-te, prepara-te...", gritava ele em tom de ameaças. Acordei com o Rodrigo Guedes Carvalho a fazer-me um mata-leão, relatado pelo Milhazes e o Rogeiro em directo. Um pormenor, no rodapé estava escrito "Nuno Rogério comenta mata-leão de Caralho a autor de "Não me fodas", peça portuguesa em Avinhão". Bem feita, enganaram-se no nome dos dois.

1 comentário:

Valdemar Carrilhão disse...

tu tem cuidado com isso, o Freud explica que esses sonhos revelam que não é muito diferente do Rogeiro nem do Milhazes nem do Gomes Ferreira nem da Clara nem do Caralho
Qualquer dia ainda aparece a tua fronha numa mija deles