terça-feira, 16 de julho de 2024

ELOGIO DA PROVÍNCIA

 
Fui deixar o bólide para revisão. Regressei a butes. Passei pela Praça e aproveitei para comprar tangerinas, tabaco e registar o Euromilhões. Aproveitei para ir aos CTT enviar uma "Domesticadora..." a um amigo acamado. Entrei numa clínica e agendei um electrocardiograma e um ecocardiograma adiados desde Fevereiro, entrei noutra e marquei análises para amanhã. Parei num café aqui do bairro para folhear o jornal, beber a bica e uma água das Pedras. Fiz isto tudo a pé, numa manhã. Ainda não é meio dia. Um tipo anda sempre a queixar-se, mas cada vez que me lembro do que era a minha vida em Lisboa mais graças dou por me terem convencido a fixar-me nas Caldas. Um luxo, poder fazer isto tudo a pé, numa manhã, sem ninguém a chatear.

3 comentários:

Ivo disse...

É necessário um bólide na província?

hmbf disse...

Não, eu é que sou um porco burguês e não dispenso o carro para ir caçar javalis no Ribatejo.

Anónimo disse...

Um carro? É mesmo à pobre. Deveria ser de jipe com atrelado.