quinta-feira, 8 de abril de 2021

DEPRIMENTE

Perdoar-me-ão o alarde, mas sinto-me cada vez mais genial. A culpa não é minha, nada fiz por merecer tamanha inteligência, mas sim da mediocridade reinante. Acabei de ver na televisão a confirmação de Suzana Garcia como candidata do PSD à Amadora, justificada por um tonto que se deu ao trabalho de branquear as alarvidades proferidas no passado pela dita candidata. A questão sobre castração química de pedófilos, que se o povo quisesse que fosse física teria de ser, porque o povo é que manda e mai’ nada, foi a cerejinha no topo do creme suíço: «é uma posição que não é a defesa da castração química mas sim a defesa de uma terapia medicamentosa do controlo do libido». Ao lado, em pose múmia obediente, a ex-presidente da minha terra natal. Tudo lindo de se ver e de se apreciar. A tal Garcia é do mais bronco pimba que possa imaginar-se, aquele tipo de grunha histérica com estudos que o mundo do espectáculo adora promover sob argumento de que não tem papas na língua. Eu até duvido que tenha língua, que aquilo é tudo papas. Não estou a referir-me ao aspecto físico da criatura, que não me é indiferente porque as prefiro carnudas, aludo ao simulacro de pensamento ostensivamente decotado. Chamam-lhe falar sem filtros, que é o que os burgessos fazem. Percebem? Se não perceberem, podem votar nesta gentalha. Apanhar com isto tantos anos depois de ver a Manuela Moura Guedes na AR faz-me sentir saudades desses bons tempos. Em desespero, o PSD tem vindo a meter-se no colo de grunhos e vai acabar por descer ao mais raso nível populista. Ainda vão buscar o Duarte Lima para concorrer a Saquarema. Ah, espera, o Brasil já não é nosso. Por mim tudo bem, é lá com eles. Mas a candidatura de Garcia traz um problema. Com a comunicação social merdosa que temos não se vai falar de outra coisa, ela será o centro das atenções. E isso sim, é deprimente.

Sem comentários: