sexta-feira, 19 de março de 2010

E AGORA?


Restam-me 32,84€ e não sei o que fazer. Imagino os tormentos e as angústias que os Van Zeller deste mundo têm de suportar. Leio na imprensa que um tal de Penedos recebeu um prémio de 243,8 mil euros relativo ao seu profissionalíssimo desempenho e que um tal de Rui Pedro Soares, rapazito simpático, recebeu 1,5 milhões em 2009. O que fará esta gente com tanto dinheiro? Temo por eles. Se recebem estas quantias astronómicas é lógico que trabalhem imenso. Não devem ter tempo nem para desfrutar de um copo de Häagen-Dazs, quanto mais para pensar no que fazer ao dinheiro que conquistaram com o suor do seu trabalho. Restam-me 32,84€ e nenhuma ideia. Talvez o Van tenha razão, talvez me devessem baixar o salário. Livravam-me de horas, diria mesmo de dias inteiros, desesperadamente à procura de um motivo, de uma razão, de qualquer coisa que justifique gastar a fortuna que me resta. Já paguei as contas, estou vestido, comido, bebido. Que mais posso querer? Só não estou dormido, sem dúvida por ser tanto o dinheiro que me sobra e a cabeça não parar de se questionar sobre o privilégio que é poder ainda ter 32,84€ no bolso quando anda para aí tanta gente sem nada (ou com alguns milhões, o que, bem vistas as coisas, vai dar ao mesmo). Pensei que ir ao médico tratar da saúde talvez fosse uma boa opção. E fui. Deixei 40€ na clínica - para ser auscultado e vir-me embora com uma receita de Miflonide, Formoterol, Flutaide, Nasex, Stérimar, Aerius, Ben-U-Ron, Nimesulida, Acetilcisteína e Clavamox. Já aviei a receita na farmácia. Agora estou com saldo negativo. Começo a ficar ansioso, deprimido, ainda mais doente do que estava. Pode ser que a azia me tome conta da asma e das alergias. Deixaria de ir ao médico e poderia gastar os 32,84€ em sais de frutos. Ou numas minis para misturar com o Clavamox. Será que dá moca?

8 comentários:

manuel a. domingos disse...

com o clavamox não sei... mas digo-te que com uns lorenin ou alcion (um de cada) a coisa funciona de outra maneira ;-)

hmbf disse...

Obrigado, amigo, pelos bons conselhos.

nanda disse...

fica-se sem palavras ...

hmbf disse...

O mundo pula e avança.

Alvaro disse...

Nasex? Se tens o nariz entupido pá, abre uma cebola ao meio e coloca-a onde vais dormir (?) assim que te deites. É um excelente descongestionante para as vias respiratórias e um óptimo desinfectante. Claro que nem todos suportam o cheiro, mas se já lhe sentes o cheiro é bom sinal...

Alvaro disse...

Se o problema é a garganta dorida, o melhor remédio é Dulcamara. Arranjas em grânulos numa farmácia homeopática (para ti, potência 5ch ou 7ch) e é, garanto-te, superior a qualquer medicamento a que habitualmente se recorre para o efeito (pastilhas mentoladas, aerossóis, xaropes...).

Moon_T disse...

haja para pagar as contas. essas porcas que sobem e sobem. como a agua a apertar o pescoço.


-Óh "Ti Clementino"! É uma ginginha traçada!

a nostalgia...


ps.
Ponderando no teu escrito do comboio; vou optar por me passear pelas ruas, de mão no bolso e cigarro nos lábios, e aguardar que seja o malfadado comboio a atropelar-me. Por incrivel que pareca, soa-me mais lógico.

hmbf disse...

Eis uma hipótese a ter em conta. :)