terça-feira, 27 de novembro de 2012

OS COMENTÁRIOS DE MARCELO

- Professor, boa noite.
- Boa noite.
- Hoje comecemos pelas leituras.
- Ora bem, vamos às leituras. La Redoute. Maxi Reduções até 60%. Fantástico. Continente. Toda a frescura aos preços mais baixos. Interessante. Sport Zone. Neste Natal ofereça desporto! Imbatível. Devo dizer-lhe que fiquei com vontade de voltar a mergulhar no Tejo. AKI. Perto de si. Grandes ideias ao melhor preço, sempre presentes. Um pouco na linha do Continente, mas com opções diversas. Telepizza. Natal é quando chega o Peru. Magnífico. Para as crianças: todos os brinquedos com 50% de desconto. Uma proposta da Popota. Portanto, uma excelente propoposta. Ah, ah, ah…
- Ih, ih, ih…
- Temos ainda o E.Leclerc, já sabe onde compra mais barato, com 50% de desconto imediato na 2ª unidade. Óptima leitura dos tempos modernos. Especial atenção aos electrodomésticos e multimédia. Hiper Centro do Móvel, tenha uma grande natal com preços reduzidos. E por fim, o que é já um clássico, presentes para todos a preços nunca vistos. No Staples.
- Muito bem. Já agora, por curiosidade, leu a E. L. James?
- O primeiro ao pequeno-almoço, o segundo ao almoço, o terceiro ao jantar. Fiquei com dores no pulso. O terceiro é igual ao segundo e o segundo é igual ao primeiro. Só não consegui descobrir a que é que o primeiro é igual, embora me tenha parecido bastante familiar às saudosas aventuras da minha juventude.
- Ih, ih, ih… Muito bem, professor, vamos avançar.
- Judite, eu já avancei. Você não me apanha, eu vou todo embalado e levo um grande avanço.
- Professor, espere por mim. Esta semana o Médio Oriente tossiu.
- E eu na semana passada disse que havia um surto de gripe no Médio Oriente. E havia um surto de gripe no Médio Oriente, o que mais uma vez demonstra que eu sou excelente a diagnosticar problemas e a fazer previsões. Já agora, prevejo para a próxima semana o agravamento da tosse convulsa no conflito de Gaza.
- E por cá, professor?
- Bem, por cá, como a Judite imagina, é o regabofe. O Presidente da República foi aos Prémios Gazeta dizer umas piadas e toda a gente o levou a sério, ninguém se riu, não teve graça alguma. Falou a sério, ao dizer que os portugueses esqueceram o mar e a agricultura, que era preciso ultrapassar esses estigmas, e toda a gente desatou à gargalhada. Achavam que o Presidente da República estava a fazer uma piada.
- E que leitura faz disso, professor?
- Minha cara aluna, a leitura que eu faço é a que sempre fiz, porque eu sou magnífico a diagnosticar e a prever.
- Que leitura é?
- Tudo boas notícias, os árabes matam-se uns aos outros, os portugueses definham na miséria, o Relvas continua no Governo (outra piada). A única má notícia é que continuamos com um Presidente da República sem sentido de humor.
- Mas o professor tem um excelente sentido de humor.
- Pois tenho, pois tenho, mas eu não sou Presidente da República. Nem quero ser, nem tenho currículo para isso, e soui tão humilde, muito mais que o Marques Mendes.
- Professor, em relação à previsão do fim do mundo avançada pelo professor Medina Carreira. O que acha que podemos esperar?
- Bom, eu acho que podemos esperar boas notícias. Boas notícias, dentro do possível. O menino Jesus não nasceu entre burros e vacas, um hotel velho no Allgarve vai ser reconstruído como contrapartida da aquisição duns velhos submarinos, a Madeira vai gastar 1,2 milhões com fogo-de-artifício no ano novo, o BES é um banco amigo, Angola está aí.
- Onde, professor?
- Aí, ali, acolá, aqui. Angola está em todo o lado, Judite, é como o menino Jesus e o Pacheco Pereira.
- Professor, o caso RTP.
- Como sabe, há tempos eu já tinha dito que o caso RTP é daquele tipo que o povo diz nem o pai morre, nem a gente come a sopa. Ora, isto será bom ou mau. Depende da sopa. Se for sopa de feijão verde, é mau. Gosto. Se for sopa da pedra, é ainda pior. Gosto muito. Se for Caldo Verde, é indiferente. Não gosto nem desgosto. Se for gaspacho, é bom. Não gosto.
- Temos perguntas muito interessantes sobre a actualidade. O nosso telespectador Medina Carreira pergunta o que o professor acha da gestão de Carlos Horta e Costa nos CTT.
- Bom, Judite, como sabe Carlos Horta e Costa rima com Miguel Horta e Costa. Correios e Submarinos. Como sabe, em Portugal há uma coisa que é a presunção da inocência. Bom. Caso se prove que houve gestão danosa nos CTT, Horta e Costa não terá responsabilidade alguma. O dos submarinos. Caso se prove que houve alguma coisa de ilegal ou menos transparente no negócio dos submarinos, Horta e Costa poderá lavar as suas mãos. O dos CTT.
- Ó professor, e a sua biografia?
- Não li.
- E não está curioso?
- O que direi? Eu não queria, mas insistiram muito. Enfim… Direi só o seguinte: não cospe perdigotos.
- Notas finais, professor.
- Parabéns a este Governo e, nomeadamente, ao Primeiro-ministro Passos Coelho. São todos de tal forma alucinados que há já quem proponha que se altere a sigla PPD/PSD para PPD/LSD. Isto é um feito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Brilhante, imagina-se facilmente os gato fedorento ...
Paulo Costa

marta disse...

vou roubar a primeira parte...com a devida vénia

MJLF disse...

PPD/LSD é muito bom!hahahahahha