sábado, 23 de março de 2013

UM SONHO SOBRE A LUA

Fui eu Matilde
a primeira
pessoa
a chegar à Lua.

Antes era um sonho
por concretizar,
um desejo a realizar.

Cheguei lá
logo vi
imensas coisas
a estudar,
tanto para investigar.

A Lua era cintilante
e ainda mais brilhante.

Impressionei-me,
com certeza,
com aquela grande beleza,
mas lá, quando estudei,
percebi com mais clareza

era o Sol que
lhe dava essa beleza.
Para mim, foi grande
a surpresa.

Foi o que mais me
impressionou, mas não fiquei
por ali, e descobri
buracos na Lua: o que
faz isto aqui?
Logo percebi:
eram meteoritos que
ali tinham batido
e, enfim, as suas marcas
ficaram aqui.

Mas ainda aqui não falei
do que senti:
quando lá cheguei
senti-me rainha,
concretizei
o desejo de descobrir
e investigar,
e assim senti música
dentro de mim,
alguém a cantar
para me fazer sonhar
que um dia
este sonho
há-de se realizar.

Depois de tudo investigar,
pus-me a cantar de tanta alegria ter.
Tão cansada fiquei
que adormeci.
E assim
este sonho chegou ao fim.


Matilde, 9 anos.

1 comentário:

MJLF disse...

Lindo! bjs para a Matilde ;)