sábado, 27 de dezembro de 2014

O POST MAIS DEPRIMENTE DO ANO

É este da Helena, no Coriscos. E a culpa não é dela. Exemplos:
 
"A questão de me encarar como o quarto elemento da 'troika' é simplesmente insultuosa. Recuso esse papel. O meu papel é o oposto. A 'troika' estava sentada do outro lado da mesa."
Vítor Gaspar, ex-ministro das Finanças

Público, 17-02-2014

 
"A vida das pessoas não está melhor, mas a vida do país está muito melhor."
Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD
JN, 20-02-2014

 
"Depois do programa de ajustamento, é preciso um programa sério de fisioterapia que desenvolva o músculo."
António Costa, presidente da Câmara de Lisboa
08-03-2014

 
"Eu rezo com palavras de Sophia."
Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, nas cerimónias de trasladação dos restos mortais da poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen para o Panteão Nacional
02-06-2014

 
"Estou em choque, confesso, e a sensação que me fica é que a sentença não é sobre as acusações, não é sobre o que estava em causa. Eu acho que a sentença tem muito a ver com a minha circunstância [ter sido ministro do PS]."
Armando Vara, após a condenação a cinco anos de prisão efetiva no âmbito do processo "Face Oculta"
05-09-2014

 
"A argumentação usada pelo Ministério Público na acusação, bem como pelo tribunal durante o julgamento, revelam a existência de preconceitos sobre os políticos, em particular sobre os políticos que exerceram ou exercem cargos governativos."
Maria de Lurdes Rodrigues, ex-ministra da Educação, após ter sido condenada a uma pena suspensa por prevaricação de titular de cargo público
15-09-2014

 
"Peço desculpa em nome do Ministério da Justiça pelos transtornos [resultantes dos problemas detetados na plataforma informática Citius]. (...) A responsabilidade política assumo-a integralmente."
Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça
17-09-2014


"Peço desculpa aos pais, aos professores e ao país."
Nuno Crato, ministro da Educação, sobre os problemas com a colocação de professores
18-09-2014

 
"Não tenho presente todas as responsabilidades que desempenhei há 15 anos, 17 e 18. É-me difícil estar a detalhar circunstâncias que não me estão, nesta altura, claras, nem mesmo nas supostas denuncias que terão sido feitas."
Passos Coelho, sobre alegados pagamentos que recebeu da Tecnoforma há 15 anos
19-09-2014

 
"Guardo as cópias do IRS de todos os anos. Dá jeito para evitar problemas."
Ângelo Correia, antigo patrão de Passos Coelho na Fomentinvest
Diário de Notícias, 25-09-2014


"Se cada vez que alguém aparecer a fazer insinuações, eu tiver de fazer (como qualquer um dos senhores deputados) o 'striptease' das contas bancárias, para deleite dos leitores de jornais, isso não faço."
Passos Coelho
26-09-2014

 
"Uma política orçamental inteligente é aquela que apoia o emprego e o crescimento, ao mesmo tempo que traz a dívida pública para níveis mais seguros [e que] valoriza o investimento público eficiente e facilita as reformas estruturais."
Vítor Gaspar, presidente do Departamento de Assuntos Orçamentais do FMI
08-10-2014

 
"Eu não menti em nenhum dos momentos em que falei neste parlamento."
Maria Luís Albuquerque
19-11-2014

 
"Em nome do bom senso, os proponentes [PSD e PS] da proposta 524-C [fim da suspensão das subvenções vitalícias a antigos políticos] pedem para que seja retirada."
Couto dos Santos, deputado do PSD
21-11-2014

 
"Só deixa de ser livre quem perde a dignidade. Sinto-me mais livre do que nunca."
José Sócrates
Expresso, 29-11-2014

2 comentários:

sonia disse...

Para meu consolo não é só aqui no Brasil que os políticos são os maiores mentirosos e embusteiros do mundo. Aí também não é diferente!

Anónimo disse...

"Eu não menti em nenhum dos momentos em que falei neste parlamento."
Maria Luís Albuquerque

Eu adoro pessoas que não mentem! São as minhas preferidas. Se sorrirem muito então... Bem, entro em êxtase!
Acordo todos os dias a pensar nestas pessoas, na sua seriedade e altivez. E penso: epá, eu hoje só me quero cruzar com uma pessoa destas!