sábado, 20 de dezembro de 2014

WEBLOGS

J. Rentes de Carvalho hesitou nos cumprimentos, respigando no mestre Thoreau a ideia de que o cumprimento pode implicar uma qualquer pretensão de superioridade. A inversa também vale, é como a história dos dois que passam um pelo outro e nenhum toma a iniciativa do cumprimento à espera que o outro o faça. Em 2003, quando vim parar ao mundo dos weblogs, o cumprimento praticava-se em repeat. Havia até quem elaborasse uma espécie de best of year awards com direito a prémio e festa de arromba. Nesses tempos, eram frequentes os encontros entre webloggers. Fui a dois, um em Leiria e outro no Porto. Não me arrependi, embora tenha servido de lição para o futuro. Ou seja, nunca mais meti os pés em feiras congéneres. Seja como for, não é por superioridade, ai de mim, que cumprimento os meus camaradas. É por gratidão pelo bom tempo que me proporcionaram ao longo do ano que passou, pelo que fui aprendendo ou desaprendendo, pela partilha. Aqui deixo, pois, sem desprimor para os demais, um cumprimento especial aos resistentes da denominada blogosfera que mais visitei durante o ano prestes a findar. Um termina, outro começa. Grato:
Boquinha d’O (qu'é feito de ti, ó sereia desgrenhada?)

9 comentários:

alexandra g. disse...

Blogues de "rapaziada fêmea" (como diz o padre da vila, e as miúdas adoram a graçola) só 2. É obra, Henrique (mas isto afirmo eu, nada dada às listas, mais às surpresas :)

jpt disse...

Obrigado pela companhia E, fundamentalmente, pelo "antologia ..."

hmbf disse...

Alexandra, isto não é uma lista. É um cumprimento endereçado aos weblogs que mais visitei durante o ano. Em alguns casos, nem sei se são de fêmeas ou de machos. Noutros, repartem-se autorias e géneros. Foram estes, porém, aqueles que mais me fizeram companhia, o que não exclui, obviamente, outras deambulações. Pena tenho eu que muitos dos weblogs de que tanto gostava tenham praticamente desaparecido com a migração dos seus autores para as redes sociais, nomeadamente Facebook. São opções.

Cuca, a Pirata disse...

Muito obrigada, Henrique. Serei sempre mais sua devedora do que que credora.

Ricardo António Alves disse...

Houve um certo Juraan Vink quem tinha um blogue do caraças. O culpado é ele :)
Forte abraço

João Lisboa disse...

Obrigado. Bom ano.

Joaquim Faria disse...

Obrigado Henrique, a ti retribuo.

Quanto ao escrever, obrigado por me permitires ler-te. A ti e a todos os outros que também acompanho.

Às musas que te acompanham, um bem haja e muita saude.

Sujeito Oculto disse...

Nunca pude frequentar encontros de blogueiros. Seria difícil deixar meu rosto em casa.

A VIDA NUMA GOA disse...

Aderindo aqui a alguns deles. Obrigado pelas dicas.