segunda-feira, 20 de julho de 2015

O RESTO É CONVERSA

OPINIÃO PÚBLICA
Tema: Incêndios Florestais

João Rodrigues, reformado, 83 anos, Caminha
Essa história de quem manda fogos não tem mais nada senão o serviço dos comunistas, gostam muito de ver Portugal a arder. Isso é coisa de comunista.



 
Não resisto a acrescentar a transcrição literal de uma opinante de Oeiras, de seu nome Ilda Caldeira, reformada, 63 anos, em tom tia de Cascais:
 
Ora muito boa tarde. Olhe, eu realmente estou escandalizada com isto este ano. É que realmente o meu país está a ser desbastado de uma maneira estúpida e eu só dei por dois… A comunicação social está adormecida? O que é que se passa? Ó então é para não incentivar os senhores que andam prá i a pôr os fogos em todo o lado? Quer d’zer, uns põem… Não sei, não sei se é posto. Olhe que eu já não sei o que é que hei-de dizer. Olhe, aqui reportando-me a coisa que tenho ouvindo atrás, a ministra da administração interna, pela qual eu não tenho simpatia nenhuma, dizia ahhhhh pois, nós temos, nós temos uns canadero avariados, e tal, uhh, pois é, e depois também, quer dizer, uhhh, o concurso que fizemos também não foi o melhor, e não sei quê, pronto. Aquela mulher não sabe estar, portanto, como o resto do, do plantel. É isso. Não deveriam era lá estar. Uhhhh, pronto. Já está a dar barraca. Mmmmm, depois, a seguir vem de, a história da emigração. Vem, falaram, não sei quê, comandantes, não sei quê, ah porque este ano temos… Sabe quantos mil, uhhh, mil, mmmm, bombeiros emigraram este ano? Temos menos 5000 a trabalhar. Ora é um número, um numerozinho, não é? Como tudo, não é? Também tocou no bombeiro. E não deve ser só 5000, isso é o que eles dizem cá para fora. Não é? Bom, a seguir, eventualmente, a verbazita como é na saúde, como é na educação, como é nas coisas primárias, eventualmente corta-se, não é? Lá vem o meu amigo, o meu amigo Passos Coelho, que eu até fico arrepiada quando o vejo na televisão dizer mais umas mentiritas. Ai não, não é nada disso… Eventualmente, nãaaaaooooo, ah não se cortou nada, ah não sei quê, mas não vou por aí. Não vou por aí. Olhe, eu já disse… Não vou dizer mais nada, vou parar por aqui, lamento imenso, estou quase a chorar porque realmente já ardeu tanto e eu só dei por dois. Ah, e outra coisa que eu digo, quer dizer, atão, aqui os meios antigamente deslocavam-se até mesmo de Lisboa para outro lado, por exemplo para o meio do país ou coisa do género, não digo pó Norte, para ajudar. Agora não. Quer dizer, o país está a arder, por exemplo em Tomar e não vem, e ninguém vai dar uma ajuda?
 
 

2 comentários:

MJLF disse...

Onde estavam estes seres a opinar sobre fogos? O mundo é complexo, de facto.

hmbf disse...

SIC Notícias. :-) Foi só rir. E isto é uma singela amostra.