quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ARRANJA-ME UM EMPREGO

A 25 de Outubro do ano corrente, Alexandra Figueira assinou no JN uma notícia com o título Uma centena de nomeados com o Governo já em gestão. Pode ler-se aqui. Um mês depois, a 25 de Novembro, Ana Suspiro assina no Observador uma notícia com o título 100 nomeações para o Governo PSD/CDS no dia em que Costa foi chamado. Não sabemos até que ponto possa haver aqui uma troca de datas ou certa lentidão nas observações do Observador. Não havendo uma coisa nem outra, 100 + 100 = 200. Há gorduras do Estado que jamais perturbarão os mercados. Já agora, recorde-se esta lista do DN em Agosto de 2011. Levava o anterior Governo menos de dois meses em funções.

4 comentários:

Soliplass disse...

Como já tinham pouco tempo para cumprir o desígnio programátio de emagrecer o Estado (esse miasma da sociedade civil), nada melhor que colar-lhe mais cem sanguessugas.

Circo abjecto. Um pouco de serradura no chão e uns panos por cima é só o que lhe falta. Artistas não faltam.

hmbf disse...

Tentei encontrar, mas não consegui, o estímulo de um/uma dirigente do CDS à corrida ao cargo público aquando da vitória nas eleições de 2011. Tudo assim, às claras. Caro amigo, os artistas pintam a cara. Estes nem isso. Pura e simplesmente não têm vergonha na cara.

soliplass disse...

Estes gajos a puxar pelo país lembra-me uma história que ouvi há anos a respeito de uma equipa de filmagem da NRK que foi fazer uma filmagem a qualquer sítio do ártico de uma viagem de trenós puxados por huskies.

Na noite anterior houve uns putos locais que por brincadeira deitaram aos huskies todo o peixe seco que estava por ali pendurado nuns sacos e que era para alimentação dos cães. Claro que estes não se fizeram rogados e engoliram o petisco. O pior foi que ao começarem os trenós a deslizar na neve no dia seguinte era tal a peidorreira dos cães que ninguém aguentava o cheiro nem os salpicos; as lentes das câmaras cobertas de manchas de merda de cão...

Ao que ouvi, nunca publicaram as imagens do passeio do dia numa paisagem deslumbrante. Estes também se esforçam por deixar a imagem de uma viagem maravilhosa nesta última legislatura a puxarem pelo país. Mas o rasto de merda que deixam é tal que provavelmente só restará a anedota...

hmbf disse...

Magnífica história, excelente metáfora. :-)