quinta-feira, 17 de março de 2016

MUJICA


Não percebo o que se passa no Brasil, não estou suficientemente informado. Entristece-me a degradação do Partido dos Trabalhadores, aparentemente emaranhado numa teia de corrupção que pode ter capturado as mais altas figuras do partido. A intuição de que Lula está a recorrer a um subterfúgio para fintar a justiça é demasiado forte e inquieta qualquer admirador. Mais a norte, muita gente se espanta com a popularidade de um burgesso chamado Trump. Também queria espantar-me, mas não consigo. O que fortalece Trump é da mesma ordem do que enfraquece Lula, uma certa incapacidade de resistir às tentações corruptíveis do capitalismo e da sua amante mais querida: os mass media. Talvez precisássemos de mais Pepe Mujica na política, talvez devêssemos olhar mais para o seu exemplo, não sei, talvez não fosse má ideia citá-lo mais vezes, olhá-lo, pensá-lo, referi-lo. Ou talvez também neste caso eu esteja equivocado. 

1 comentário:

A VIDA NUMA GOA disse...

Não acho que estejas equivocado ao pedires mais Mujica. Quanto ao que se passa aqui no Brasil, se é verdade que o PT já não é o dos nossos sonhos, mais pelas alianças e concessões (sempre em nome da governabilidade) do que propriamente pela corrupção, pode ter a certeza que tampouco é isso de ruim que mídia e manada-massa-de-manobra querem fazer crer.