sábado, 26 de novembro de 2016

FIDEL CASTRO (1926-2016)


A história absolver-me-á! - afirmou nos idos de 1953. 

4 comentários:

RFF disse...

"Fidel resistiu a 10 presidentes norte-americanos:Eisenhower, Kennedy, Johnson, Nixon, Ford, Carter, Reagan, Bush pai, Clinton e Bush filho..." mais a puta que os pariu...

hmbf disse...

Resistir é o verbo!

panaceia disse...

Estive em Cuba duas vezes, em 1999 e em 2004.
Fui de férias, mas (e faço-o em cada País que visito) não me limito às zonas turísticas. Visitei Havana e algumas aldeias da ilha. Falei com muita gente, de diversas faixas etárias, do campo e da cidade. Falei com quem quis, sem qualquer limitação. Da primeira vez Havana estava com os edifícios degradados, enquanto nas aldeias se verificava um desenvolvimento e uma qualidade de vida invejável. Ainda não havia Net nem telemóveis. Da segunda vez já havia tudo isso e a cidade de Havana estava a recuperar os seus edifícios.
Nunca, em todas as viagens que fiz, vi povo tão alegre e hospitaleiro.
Como muito bem sabes, a educação e a saúde são gratuitas, além de serem as melhores do mundo! É certo que não havia total liberdade de expressão, que o regime controlava (e ainda controla) a informação. Mas, repito, é um povo feliz, sem luxos, mas com tudo o que é essencial. Contrariamente ao que vi pela Índia fora, uma das chamadas "maiores democracias do mundo": muita miséria, mortos pela rua, lixo, tristeza, pedintes... e palacetes muitíssimo bem tratados para turista ver.

hmbf disse...

Obrigado, Lia, pelo teu comentário.