quarta-feira, 9 de novembro de 2016

TEMER TRUMP

Apoiantes do impeachment a Dilma, descontentes com as políticas defendidas pelo PT e embarcados no submarino anticorrupção, acharam conveniente meter no poder Michel Temer, mas mostram-se agora admirados e desiludidos com a chegada de Trump ao poder nos EUA. Temer Trump seria um bom título para uma crónica. Não serei eu a escrevê-la.


Adenda: este post no Take Direto:

Existem pessoas que apoiaram o golpe e que ficaram chocadas com Trump ter sido eleito presidente dos Estados Unidos. Para estas pessoas é fácil explicar que o choque que elas conseguem ver que o mundo sente em relação a Trump é parecido com o que o mundo sentiu em relação a Temer. E ainda com um ingrediente especial: o mundo viu o golpe no Brasil como um ataque inaceitável à democracia (um golpe mesmo) e não como um resultado eleitoral que todos lamentam.

7 comentários:

Anónimo disse...

Na verdade, o que tenho visto nos comentários dos noticiários aqui no Brasil sobre a eleição do Trump (ou mesmo dando as vistas nas redes sociais), é os mesmos que apoiaram o impeachment comemorando a vitória do homem de penteado esquisito. Comemorando o que eles consideram uma guinada à direita em todo o mundo e torcendo para que a esquerda (ou "os comunistas", como dizem) sejam definitivamente varridos do planeta ("vão todos morar em Cuba!", dizem). Julgam Dilma e Clinton semelhantes, enxergam semelhanças mesmo entre o PT e os democratas, e criticam dizendo que são tudo "farinha do mesmo saco".
Fico a pensar é na hipótese de a Internet realmente nos tornar mais estúpidos, mas acho que só deixa mais evidente a estupidez. Como dizia Nelson Rodrigues: "Os idiotas vão acabar dominando o mundo. Não por sua capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos!".

Evandro disse...

Tampouco eu, embora não me furte a uns comentários.

Impeachment não. Golpe.

Não estavam eles, de fato, embarcados no submarino anticorrupção. Isso foi a desculpa que deram, o verniz que passaram. Estivessem, não apoiariam tantos políticos muito mais corruptos que os do PT. A começar pelo Temer que, acredite, era e é INELEGÍVEL.

Para terminar: tem coisa pior que o Temer e mais afim com o Trump. Chama-se Bolsonaro e é presidenciável para 2018.

Um abraço

Mariana disse...

TEMER é um pesadelo, uma doença, um ser(?) que emergiu do submundo da política para um lugar vazio, pois ele não ocupa a presidência de fato. Estamos vivendo uma coisa tão tão terrível, que é melhor, por enquanto, poupar as palavras, antes que elas se esquivem de nos ajudar a entender o pesadelo.

Mariana disse...

A confusão com os comandos do aparelho celular colocou em lugar inesperado um link que pretendia reproduzir aqui, na caixa de comentários:

https://takedireto.wordpress.com/2016/11/10/explicando/

Peço desculpas desde já.

Abraço.

Take Direto disse...

É verdade que muitos que apoiaram o golpe devem estar radiantes com a eleição de Trump. Na verdade, dá vontade de escrever "é assim que tem que ser". Para o Brasil, com este atual executivo, a verdade é que pouco muda com Trump. Talvez apenas admitirem abertamente que vão mesmo aproveitar-se do americanismo dos golpistas que vão vender tudo o que puderem do Brasil. O Brasil teve o pesadelo por antecipação.
(Obrigado pela citação ao meu post.)

Anónimo disse...

Sobre o comentário do Evandro... acho o Bolsonaro ainda pior do que o Trump. É ultra-liberal e tem como base de apoio o fundamentalismo religioso cristão. Defende os torturadores da ditadura, chamando-os de heróis por terem "livrado o Brasil dos comunistas". Reúne as piores características possíveis. Lembra muito o fascismo de Mussolini. E, com o discurso de "Deus, Pátria, Família" (o mesmo que levou a classe média brasileira a apoiar o golpe de 1964), que tanto tem encontrado eco nos dias atuais, não acho difícil que vença as eleições em 2018.

Evandro disse...

Opa. Sobre o comentário do Anônimo em que fui citado: eu também acho o Jair pior que o Donald.... É que na hora eu estava comparando com o Michel....