sexta-feira, 10 de março de 2017

ARQUIVOS

Declaro-me viciado nos arquivos da RTP. Temo onde o vício me levará. Senhoras e senhores, Joaquim Manuel Magalhães de bigode e muito sorridente. Aos 12 minutos: aqui. José Afonso é entrevistado na rua. O entrevistador dirige-se-lhe com "pás", fuma, despede-se com um abraço e "obrigadinho": aqui. Um programa de Alexandre O'Neill sobre A Encadernação de Arte: aqui. João César Monteiro, em 1971, no programa Ensaio: aqui

9 comentários:

Ivo disse...

No Sociedade Civil (RTP 2) de 3a ou 4a tens boas notícias então...

hmbf disse...

Então?

Luis Eme disse...

Boa. :)

Ivo disse...

Fundamentalmente o que retirei é que estão a apostar nos conteúdos digitais, disponibilizando boa parte do imenso arquivo no site arquivos.rtp.pt (links a vermelho...). Não me recordo ao certo dos números mas são uns milhares de vídeos que vão estar disponíveis. Com a opção de se encomendar em dvd, o que não sei se já era possível (deu a entender que não).

hmbf disse...

Ah, sim, estes links já resultam dessa iniciativa.

Unknown disse...

Caro Henrique,

Tentei encontrar o programa da autoria do Joaquim manuel Magalhães "Os homens, os livros e as coisas", bem como o "Imagens da Poesia Europeia", de David Mourão-Ferreira, sem sucesso.
Será que sabe vão ficar disponíveis algum dia?
Cumprimentos,
Luís Varela

hmbf disse...

Excelente pergunta, para a qual não tenho resposta.

Saúde,

Unknown disse...

Caro Henrique,

Pois eu já tenho resposta do Arquivo da RTP:

"Vamos analisar o seu pedido e caso não haja nenhum impedimento legal (direitos de autor ou outro), iremos proceder à sua disponibilização online com a maior brevidade que nos seja possível".

É de ficar à espera. JMM e David de uma assentada!
Saúde,
Luís

hmbf disse...

Óptimo. :-)