quinta-feira, 13 de julho de 2017

O CÁBULA

Há dois ou três programas na televisão que vejo frequentemente. Um deles é o Governo Sombra. Por vezes, têm o mérito maior de me adormecer. Para quem sofre de insónias é sincero elogio afirmá-lo. Depois sirvo-me dos truques da televisão digital e volto ao programa a partir do ponto onde as pálpebras deixaram de ter memória. No Governo Sombra tenho de gramar com o João Miguel Tavares, o mais agitado dos três entertainers de serviço. RAP puxa à piada, Mexia à sensatez, Tavares à chicana. Não tem mal, oferece ao painel uma certa diversidade e aquela vivacidade que vem dos tempos do Independente e fez escola junto da direita mais progressista (se é que me faço entender). Já as crónicas, passam-me ao lado. Raramente conseguem levar-me até ao fim. Veja-se este exemplo fresquinho colocado entre parêntesis: (Passos Coelho fez o melhor discurso em muito tempo…). Quem quer continuar a ler isto depois de ter sido revelado que parte desse eloquente discurso foi sacado nos comentários facebookianos de Poiares Maduro? Estará Tavares a dizer-nos sub-repticiamente que o melhor Passos Coelho é aquele que copia pelo colega do lado?

2 comentários:

RFF disse...

Somos todos demasiado complacentes com o João Miguel...
O João Miguel gosta de fazer vaticínios. São já famosas as suas previsões erróneas relativamente a isto e aquilo. Direi que pela ordem natural das coisas (da terra girar à volta do sol e assim) que num dia não muito longínquo o João Miguel acertará um vaticínio.
Aliás o João Miguel é o único cronista encartado de todos os hemisférios que leva baile dum primeiro-ministro em exercício com direito a bolinhos e leite nesquik e tudo. Mas há alguém à face da terra mais fácil de atacar e permeável à crítica que um primeiro-ministro em exercício? Para o ano os estimados filhos do nosso João Miguel levarão com aulas de canto em são bento e chegarão a casa a entoar a internacional... :)

hmbf disse...

:-)

Ele que deixe os filhos ao cuidado dos gajos do PNR que logo verá a boa educação que levam.