domingo, 24 de setembro de 2017

OS SONSOS


   Este vídeo oferece dois pormenores que vale a pena registar: uma afirmação de Clara Ferreira Alves e a reacção de Daniel Oliveira. Reacção, neste contexto, faz ainda mais sentido tendo em conta de onde vem. 
   De Clara Ferreira Alves podemos esperar quase tudo no que respeita a anticomunismo primaríssimo, nomeadamente julgar que “o Partido Comunista tem poder a mais neste país”. É provável que esteja a referir-se aos sindicatos, essa corja que pouco mais tem feito pelo país do que impedir que ele progrida. Ao contrário, obviamente, do que têm feito humildes servidores tais como Pedro Passos Coelho, José Sócrates, Paulo Portas, Durão Barroso, entre demais admiráveis ex-primeiros e respectivos vices. 
   Outros bons samaritanos, sejam eles Belmiro, Amorim, Salgado ou Soares dos Santos, também merecerão toda a nossa admiração. Que as condecorações nunca lhes faltem, pelo pouco poder que têm tido e pelo tanto que têm feito.
   De facto, o excessivo poder do Partido Comunista tem sido ao longo destes 43 anos de regime democrático um cancro incomparável. Mais ainda face às fragilidades de quem nos tem governado, sempre tão débeis e carentes que acabam quase invariavelmente por juntar-se aos mais fortes lá de fora. A bem da pátria.
   A isto, Daniel Oliveira resolveu opor-se concentrando-se no elogio que a Dr. Alves, engolindo sapinhos, achou por bem direccionar ao candidato da CDU em Lisboa. Que mais poderia suscitar a ironia do ideólogo das esquerdas unidas? A boquinha de Oliveira é típica dos bloquistas, que nesta campanha têm feito pouco mais do que aquilo que melhor sabem fazer: enviar boquinhas. Depois dizem que não era nada com eles. Tamanha sonsice, estampada no rosto da Catarina e no peito cheio do Daniel, é um belíssimo cartão-de-visita apresentado por quem, afinal, só está concentrado em combater a direita.


P.S.: há um terceiro pormenor, mas não tem grande relevo. É do domínio da mais entediante banalidade a que Marques Lopes habituou os telespectadores do saudoso Eixo do Mal. Dizem sempre a mesma coisa, diz ele. Olha quem diz. 

Sem comentários: