segunda-feira, 16 de outubro de 2017

UMA OPINIÃO VÁLIDA

Há pouco ouvi o meu conterrâneo Eugénio Sequeira afirmar que temos dez vezes mais ignições do que o resto da Europa, e não será por sermos dez vezes mais estúpidos. Pois não, provavelmente será por sermos dez vezes menos qualificados, por termos uma administração miserável, sempre em reestruturações, com a criação de múltiplos centros de decisão intermédios, cargos de chefia e papelinhos a subir e a descer, em que aos bombeiros se veda a acção antes da decisão dos coordenadores da protecção civil, com as suas parvas boinas militares e as aldrabices nas habilitações de cursos tirados à pala das equivalências, uma das muitas burlas que grassa por este país, a somar à legislação imbecil parida uns tipos quaisquer a partir dos gabinetes para somar à pobreza e à velhice das populações rurais. 

Ricardo António Alves, no Abencerragem.

4 comentários:

MJLF disse...

Assisti ao momento em que Eugénio Sequeira estava na Sic a falar, foi constrangedor. Ele lançou duas questões: Porque temos mais 10 ignições que os outros países da Europa? Porque os nossos bombeiros são mais ineficazes que os outros? Ele preparava-se para explicar e foi interrompido, não o deixaram falar mais. Foi trocado depois por um painel de comentadores, com o Miguel Sousa Tavares e etc., mudei logo o canal. Não o deixaram falar.

hmbf disse...

Também vi, Maria João. E isso só reforça a validade do post supracitado. Não sendo eu adpeto de teorias da conspiração, sou mesmo levado a crer ter a redacção da SIC uma missão a cumprir nesta matéria. Mais confrangedor se torna quando ao dia de ontem as únicas afirmações avalizadas que ouvi apanhei-as.... na CMTV!!!

Ivo disse...

Sim, foi mau de mais. Apresentado como "o maior especialista português" se bem me lembro das palavras do Rodrigo Guedes de Carvalho, rapidamente foi despachado. Não entendi.

hmbf disse...

Ninguém entende. É o jornalismo que temos.