terça-feira, 1 de maio de 2018

1.º DE MAIO


Por todos os camaradas que neste dia estão a dar o litro, a troco de salários miseráveis pagos por empresas gananciosas com administradores avarentos e insensíveis.

10 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro: se é dia do trabalhador - trabalhador trabalha. esta data já não faz sentido.

hmbf disse...

Qual é a data que faz sentido? Por mim, acabava-se de vez com as datas. E com as horas. E com os horários. E com os relógios. E, acima de tudo, com o trabalho.

Anónimo disse...

A data é todos os dias, com um salário diário justo.

hmbf disse...

É como o dia da mulher, também é todos os dias.

Anónimo disse...

E muitas levam nos cornos e são assassinadas. pois é: dia das mulheres para ir desta para melhor, e dia do trabalhador para bulir.

hmbf disse...

Portanto, o melhor seria mesmo acabar com os dias. Não digo apenas as efemérides ou dias de sensibilização. Vou mesmo mais longe: acabar com os dias.

Anónimo disse...

Boa: dias de sensibilização uma vez por ano. É a festa dos caçadores de efemérides.

Jorge Muchagato disse...

O simbolismo de alguns dos dias comemorativos deveria ser proporcional ao sangue que esses dias custaram a quantos ousaram conquistá-los. Nenhuns direitos foram alguma vez pelos diversos poderes concedidos nem revoluções autorizadas. Os direitos foram conquistados e nenhuma das revoluções feitas em nome da liberdade, da dignidade ou da justiça alguma vez pressupuseram o beneplácito ou a indiferença dos poderes instituídos. Revoluções autorizadas é coisa que não existe. Sim, por quantos mortos exigiram o impossível e o conquistaram, esses dias devem ser respeitados; sendo esses serão os outros. O que sucede é que nem uns nem outros contam seja para o que for, por razão daqueles que não tendo medo não têm vergonha e por razão dos muitos que sabendo-se impotentes, «humilhados e ofendidos», gritam nas ruas (quando gritam) e calam nas urnas (quando votam).

Ivo disse...

A data não faz sentido porque é todos os dias com um salário justo mas mesmo que não seja justo que é como quem diz a mulher ir desta para melhor em todo e qualquer dia o trabalhador também serve para bulir no dia particular em que se pretende chamar a atenção para a injustiça do salário. Percebi bem?

hmbf disse...

Ivo, acho que sim. :-)