segunda-feira, 1 de julho de 2019

"CADA PEQUENA COISA SERÁ SUSTENTO PARA A RAIZ DE UM GRANDE AMOR"


Pode o mundo agigantar-se de permeio deixando os amantes apaixonados tão pequenos e impotentes, pode o tempo cavar um fosso que parece devorar a memória, pode a vida de todos os dias traçar outras linhas e outros destinos. Pode. Mas, apesar de tudo, a raiz do amor que se espalhou sob a pele, que se insinuou no coração, na mente, no corpo inteiro, um amor nascido das palavras, selado pelo olhar e unido pela cumplicidade, manter-se-á viva até ao fim. Alimentar-se-á de tudo, de cada pequena coisa, de um sorriso que se intui, de um golpe de inteligência que se apercebe mesmo que ao longe, de um poema que se ama em conjunto, de doces recordações, de um raio de luz que um dia pousou ao de leve no outro, de umas flores que para sempre emoldurarão a visão do amado naqueles inocentes e distantes dias em que eram felizes. 


In Um Jeito Manso: aqui.

2 comentários:

Um Jeito Manso disse...

Olá Henrique,

Sabe o que lhe digo? Parece que o que escrevo me soa melhor quando o leio aqui no seu espaço.

Estava a ler, naquela galeria de blogs que tenho ao lado do meu onde aparece o título e o princípio do texto, e o seu despertou-me interesse (aliás, como acontece quase sempre). Fui ver e, só então, me soou familiar. Que coisa estranha, já nem me parecia coisa minha. E, no entanto, tinha escrito há menos de 24 horas.

Enfim.

E muito obrigada. Gostei de ver as minhas palavras aqui, escolhidas por si.

Saúde!

hmbf disse...

Não tem nada que agradecer. Leio sempre com entusiasmo o seu weblog, oferece cor à vida. Saúde,