quinta-feira, 3 de março de 2022

TIM POR TIM TIM

 
"Movimentos que tendem genuinamente para a manutenção da paz deviam ser todos recebidos de braços abertos, sem nos preocuparmos em saber primeiro se as suas tendências se inclinam para a direita ou para a esquerda."
Bertrand Russell, in É possível abolir a guerra?, 1960.
 
Grato ao Público e à Ana Sá Lopes. As perguntas certas, deixando o entrevistado expor os seus pontos de vista sem interrupções nem provocações. Isto é jornalismo: AQUI.

3 comentários:

Anónimo disse...

Um grande favor da Ana Sá Lopes ao PCP...
Ainda que com uma imagem mais simpática que o João Ferreira (o "vai a todas"), João Oliveira e os seus camaradas fazem lembrar os Bourbon franceses do século XIX, não aprende nada nem esquece nada... A entrada de Portugal na CEE e a queda do muro de Berlim continuam a doer tanto a certas pessoas!

Saúde!

Anónimo disse...

O PCP não aprende mesmo... Tem de elogiar a invasão do Iraque,Afeganistão, Líbia, etc... Que nunca lhe cobram.

Transhümantes disse...

Do Atlântico à linha fronteiriça vão umas vezes 200 quilómetros outras vezes menos. Continua a ser estreito. Eu não sou do PCP, mas aquilo que mencionaste como jornalista eu identifico como saco de dejectos.
Um burro nunca será um cavalo e pedir que os portugueses sejam outra coisa que eles jamais poderão ser é pedir o impossível à natureza das coisas.
Quando houverem mulheres e homens por aí avisa.

Abraço