domingo, 31 de julho de 2022

CONTA CORRENTE

 
Ir à Festa do Avante! significa apoiar o PCP e as suas ideias? Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente.
 
1. Daqui Pedro Abrunhosa: Putin, go fuck yourself.
 
2. Está lá, daqui Alberto Gonçalves, o careca, o outro, não é o Tavares, é aquele que ninguém lê. Bem, liguei só para lembrar que "na festa do “Avante!” sempre houve “artistas”." Obrigado pela oportunidade para expressar mais este pensamento profundo.
 
3. Yô, ei, daqui Abrunho, o osa, digam comigo: Putin, go fuck yourself. Yeah, 'tá-se, lua, lua.
 
4. Alô, daqui Távarres, o perrópio. Eu tenho a solução capitalista parra quem actua na Festa do Avante! Aos músicos que aceitarram tocárre no Avante!, tenho a solução perrefeita parra os vossos perroblemas: coloquem os honorrárrios num envelope e mandem enterregárre na embaixada da Uquerrânia. A gente no Goverreno Somberra faz o mêmo. Viva a festa de Verrão do Chega!"
 
5. Eu Pedro, o grande, o verdadeiro e único, não posso mais viver assim: Vladimir, go fuck yourself. Tudo o que eu te dou, tu me dás a mim.
 
6. Olá, daqui Milhazes, agora milhões, eh, eh, obrigado Putin, depois dos agradecimentos à União Soviética pela minha formação, lá faziam lavagens ao cérebro e a gente ficava neste estado, tenho muito a agradecer a Putin por esta invasão, à conta da qual vou enchendo o bandulho com mortadela bielorrussa. Isto para dizer que é uma vergonha os artistas actuarem diariamente no Jornal da Noite sem terem direito às bolachas de Clarinha. Eh, eh... Estou muito grato ao Balsemão, que rima com salmão, por me dar este tempo de antena. Depois de uma capa falsa do New York Times, só mesmo uma cara de pau do Milhazes emparelhada com uma cara de totó do jogo do Risco. E agora tomem lá esta: sabem o que é que eu estou para aqui a dizer? Nada de jeito.
 
7. Olha, estava a ouvir o vosso programa e lembrei-me de ligar por acaso. É só para dizer: Putin, go fuck yourself. Daqui o Pedro, o daquela muita gira, "Para os braços da minha mãe". Vocês sabem, sou eu, in the house.
 
8. Oi, tudo fixe, daqui o Raposo. Bem, é para dizer que apesar de ter uma perna mais curta do que a outra isso não me afecta o pensamento que está muito equilibrado. Daí que pergunte: os artistas portugueses vão continuar a cantar na festa de Putin (aka Festa do Avante)? Ah, pois é, e digo mais: as alentejanas são violadas e não piam, nem sabem o que isso é, o Putin não lhes ensinou a palavra violação. E acrescente-se que para um alentejano o suicídio é um fenómeno natural, tão natural como, sei lá, invadir a Ucrânia. Não há comunistas maricas, sabiam? Nem pedófilos na Igreja, para que saibam.
 
9. Viva, tudo ok, daqui Abrunhosa. É só para deixar muito claro, para que não haja dúvidas, que se eu fosse um dia o teu olhar, Putin, go fuck yourself.
 
10. Eh pá, daqui a São José Lapa. Vocês calem o Abrunhosa ou eu chamo a embaixada russa.
 
11. Eia, eia, daqui o Pedro Abrunhosa, esta bateu forte, estou bué ofendido. Acho que deviam organizar um movimento internacional em meu apoio.
 
12. Eu não percebo porque é que só falam dos artistas da música que vão ao Avante. E os do teatro, não contam? A Maria João Luís, da telenovela "Terra Brava", da SIC, também vai à Festa do Avante. Não a querem entrevistar num dos vossos interrogatórios policiais da SIC Notícias? É só isto, obrigados.

1 comentário:

Luis disse...

go fuck them all, ou como dizem alguns arcaicos, que se fodam os milhazes deste mundo

ah espera isto em portugês fica mal, e não se deve dizer, não é? Milhazes, go fuck yourself.

e de resto como muitas vezes gostei e concordo.