terça-feira, 14 de setembro de 2010

40%

Camarada Van Zeller, li no jornal que o nosso Grande Chefe quer mais 40% de licenciados até 2020. Ainda que apenas sonhe com um Primeiro-ministro competente, licenciado ou não, fiquei ensimesmado com a leitura. Tendo este inusitado desejo sido confessado na sessão de abertura do ano académico, fica claro que o seu valor é assim mais ou menos o mesmo que ouvir o senhor presidente da Associação de Cangalheiros afirmar que quer mais 40% de mortos até 2020. Afinal, mais 40% de licenciados para quê? Para caixas de supermercado? Para repositores de hipermercados? Para aumentar as taxas de desemprego? Talvez para que nos sintamos todos felizes e realizados com uma sociedade mais culta, cívica, sábia. Tendo em conta a qualidade da maioria das licenciaturas em Portugal, esperança no futuro é o que não nos faltará.

7 comentários:

Anónimo disse...

podemos ter uma licenciatura em operação de caixa informatizada com doutoramento integrado em código de barras, universidade van zeller.não percebes nada de futuro.
Rui Costa

hmbf disse...

Realmente.

blimunda disse...

podes até confirmar com os que trabalham no ikea :)além disso até que é fixe ser atendido por um caixa que debaixo do balcão guarde o tempo perdido do proust :)

(isto sou eu a sonhar com licenciados que perdem tempo a ler o proust )

hmbf disse...

não sei, mas desconfio que vão rareando.

jpt disse...

quem é este van zeller de quem V. está sempre a falar? (estou a presumir que exista, que não seja uma criatura sua)

hmbf disse...

Desculpe-me a pressa, mas antes que me esqueça e por manifesta falta de tempo peço-lhe que vá até ao primeiro post desta "série". Talvez fique mais esclarecido.

ruialme disse...

«Emimesmado estou, que é o mais correcto
Para quem de si só cuida conhecer o pouco
Que os deuses autorizam. Não durmo, não me atino
E queixo-me de tudo.»
Anthero pela voz de ASC (ou a voz de ASC como Anthero, sei lá...)