quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ÚLTIMA HORA




Moçambicanos reagem de forma efusiva às declarações de António Lobo Antunes sobre os comportamentos dos militares portugueses durante a Guerra Colonial. Carlos Matos Gomes já veio desmentir qualquer envolvimento no desenrolar dos acontecimentos, mas adianta que Lobo Antunes estava a pedi-las. Entretanto, o autor de Os Cus de Judas lamentou o sucedido. Diz que a culpa foi da sua insidiosa memória de elefante.

6 comentários:

jpt disse...

bahh

hmbf disse...

Se eu disser que só postei isto à espera que viesse aqui mostrar o seu dedo imperial, acredita? :-)

jpt disse...

não acredito. Aliás, espero que não (e espeto o meu dedo ...).

Já agora e porque estou aqui a comentar. Acima tem uma citação sem comentário (donde uma subscrição) de um texto absolutamente parvo (quer ser demagógico mas é apenas imbecil) sobre Moçambique. Deixe-me que lhe diga que os carros novos [e os "veículos-de-todo-o-terreno" são um must nos gemidos euro-parvos] e as casas (então estas, diz-lhe quem anda à procura de uma, pois tenho que me mudar) aumentaram imenso. Ponha bold no imenso, sff. HMBF ando há anos demais a ler os seus blogs para achar piada às (pouquissimas) pirosices que aqui resvalam. Todos temos direito (e até o dever) à pirosice. Mas que sejam as suas, deixe lá as dos outros para eles próprios, f ...-se.
abraço

hmbf disse...

Pois então acredite no que quiser, mas a intenção era mesmo essa. E esta: por cá discutem-se memórias de guerra, enquanto lá luta-se por pão mais barato. Parece que o salário mínimo por aí ronda os 50€ e que um Van Zeller qualquer do governo sugeriu que os cidadãos se dedicassem à batata-doce. É tudo o que sei, não tenho tido tempo para mais. Quanto à citação em causa, embora tenha Moçambique por objecto, parece-me bastante adequada à situação nacional.

jpt disse...

Pois pode ser que por aí esteja adequada (e bem que posso acreditar) Mas contada para aqui é um nada - um nada que não faz mal a ninguém apenas irrita tamanha a presunção (até artística) que embrulha esse tipo de indigência que por aí caminha.

Quanto a ser alvo de um post dedicado aqui apenas a modéstia me leva a descrer. Se assim foi, caramba, saio ufano, honrado e até corado (mas, resistindo, de dedo espetado)

hmbf disse...

:-) olhe, boa sorte. e saúde,