terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NÃO DIGAS ESCURINHO


Preto, cabrão, filho da puta, vai para a tua casa.

13 comentários:

Anónimo disse...

Que tal "boy"? Pode "cair" para eufemismo e para boi.

hmbf disse...

entretanto, vou sugerindo o último tarantino. está cheio de escurinhos.

Anónimo disse...

Eu ando a fazer figas para que um certo escurinho asiático chegue rapidamente a PM.

hmbf disse...

É do aparelho. Não gosto.


Gosto de Geronimo, o índio.

Anónimo disse...

Homessa! Fossem todos do aparelho assim!

Será caso para pensar "quem desdenha quer comprar"?

P.S. Em todas as histórias da carochinha que conheço os únicos que verdadeiramente se tramam são os índios.

hmbf disse...

Respondendo à questão, é. Queria mesmo ser PM (polícia municipal).

Anónimo disse...

Ah, ele é isso?

Então eu, pecador,me confesso. Não gosto de personagens que, na minha infinita perversidade, não evitaria salvar.

Juro que nunca me passou pela cabeça "comer" a Pamina.

Cristóvão disse...

Quando o António Costa vencer as eleições aí é que vai ser um Deus-dará de caralhadas em nome «do preto».

Ivo disse...

Peço desculpa pela minha desinformação (?), mas qual é o porquê deste post? Convém dizer que deixei de ver notícias na TV, porque sempre que o fazia ficava bastante indisposto. E tendo ido ver o Django Unchained do Tarantiono ontem à noite, agora abrir o blog e deparar-me com isto... =0

fallorca disse...

Cristovão, se me permite, não será em nome «do preto», mas da «chamuça».
Haja pluralidade

hmbf disse...

O líder da CGTP Arménio Carlos usou uma frase para caracterizar Abebe Selassie, chefe da missão do FMI para Portugal, que ontem se tornou viral nas redes sociais e gerou uma enorme polémica. Ao falar do que muitos transcreveram como sendo o "rei mago escurinho" durante a manifestação que reuniu 40 mil professores em protesto em Lisboa, Arménio Carlos foi alvo de várias acusações. Marcelo de Rebelo de Sousa, ontem à noite na TVI, disse não "haver necessidade" e que uma frase assim fica mal a qualquer pessoa, ainda mais a "um homem de esquerda". No Facebook, entre outros, Daniel Oliveira, do Bloco de Esquerda, e Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, também não deixaram passar em claro a frase. "Esta crise anda a fazer quase toda a gente perder o norte e o sul", escreveu Daniel Oliveira, que 'postou' ainda: "Coisas extraordinárias vêm de quem menos se espera". Rui Moreira era mais duro: "Se não fosse comunista, caia o 'Carmo e a Trindade'".

Em reação ao DN, Arménio Carlos recusa ser mal interpretado. "A única coisa que quero é que ponham aquilo que eu disse", afirmou o secretário-geral da CGTP. O líder sindical insistiu em que as suas palavras fossem transcritas com exatidão: "O que eu disse foi que em Fevereiro regressam os três reis magos, dois brancos e um escurinho, que são os representantes do Banco Central Europeu, da Comissão Europeia e do Fundo Monetário Internacional. São os representantes dos grandes senhores. E acrescentei que são os mesmos que fizeram a sexta avaliação da troika e já falam em baixar a TSU, o IRS e em alterar o IVA e intensificar as privatizações". Depois de reafirmar as palavras que disse, Arménio Carlos aceitou comentar as reações polémicas que as suas declarações estão a causar. "Ou não ouviram e estão a retirar ilações racistas daquilo que eu disse, ou estão a amputar o que disse em termos de contexto geral", acusou, acrescentando que se está "a criar um facto retirado de um contexto mais global".

Ivo disse...

Agora percebo. E está sem dúvida muito melhor dito como o hmbf o diz. Não deixa espaço a ambiguidades. Um pensamento distinto. Agrada-me (é o que diz quem não tem Facebook, digo eu).

MJLF disse...

Se o António Costa for para Presidente da República, os portugueses vão achar que ele é o Obama. Eu acho que é um tipo simpático, com uma voz charmosa, mas que dá uma no crava e outra na ferradura. Quanto a essa do escurinho, o Arménio descuidou-se, mas o Daniel Oliveira ao comentar as declarações de um certo político japonês sobre a terceira idade também colocou o pé na argola. bjs para toda a tribo