quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ESTÁ.

   Velho comparsa da blogaria, o Lourenço é sempre companhia agradável. Este está bem? provocou-me aquele tipo de gargalhada para dentro que ele não aprecia, o riso do intelectual com boca fechada e olho brilhante. Paciência para ele.
   A minha experiência de sitemeter não é muito diferente, embora os picos de visitas apenas os sinta quando escrevo sobre um livro de um poeta contemporâneo português. Os pesos pesados blogosféricos não se comparam (até porque deixaram de existir, graças a Deus ou ao Facebook ou a outra rede qualquer) e sobre a E. L. James, se bem me lembro, nunca escrevi. “Blogger, se queres atrair visitas escreve sobre poetas contemporâneos portugueses” é uma espécie de slogan para vender o meu produto. São a minha clientela, mais perigosa do que as fanáticas de Gray. Não duvides. E toma lá versos do velho Whitman, que não atrai nem repele (é igual ao litro):
 
Conheces as excelentes alegrias da juventude?
As alegrias dos queridos companheiros, as palavras alegres e os rostos risonhos?
A alegria de um dia feliz e radioso, as alegrias dos jogos em que se respira profundamente?
A alegria da música doce, a alegria do salão de baile iluminado e dos bailarinos?
A alegria de um jantar copioso, e de uma boa orgia e da bebida?

Sem comentários: