sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ELEVAÇÃO DE LISBOA A CONDOMÍNIO FECHADO

Alguém que me explique por que pago um Imposto Único de Circulação (não só o pago como, esquecendo-me de o pagar a tempo e horas, suporto custos de mora acrescidos de multa injustificadamente elevada), alguém que me explique para que pago inspecção periódica obrigatória, alguém que me explique porque pago para ter um carro e, depois, sou confrontado com a impossibilidade de circular em certas zonas do meu país. Não é que vá muito a Lisboa ou tenha intenções de passar a ir. Gosto cada vez menos da nossa capital e raramente não regresso de lá profundamente deprimido. Tenho agora mais um motivo para a visitar menos, o facto de a transformarem gradualmente num condomínio fechado para moradores, visitantes com bons carros e turistas estrangeiros. Se querem fechar determinadas zonas da cidade ao trânsito, fechem. Acho bem, apoio, subscrevo. Mas impedir que pessoas com carros antigos, devidamente inspeccionados, circulem na baixa é pura discriminação. Só faz sentido enquanto dado revelador da mentalidade socialista que pretende chegar à governação.  

4 comentários:

Ivo disse...

Henrique, certamente essas pessoas que ainda possuem automóveis antigos não são empreendedoras, e portanto o seu destino é, ou deverá ser, emigrar. É todo um novo mundo de oportunidades que as espera no estrangeiro. E assim como assim é chato andar no centro de uma capital europeia e ver que há, como dizer, pessoas menos abastadas vá... Mas respira-se muito melhor. Sobretudo quem não vai lá.

hmbf disse...

Viva o socialightismo.

Anónimo disse...

Um problema de Liberdade?

hmbf disse...

Não me parece que seja um problema de liberdade. Quando muito, é um problema de discriminação de classe. Mas em boa verdade julgo ser apenas um problema de pura estupidez. Acho bem que a tendência seja retirar o trânsito do centro das grandes cidades, mas jamais deste modo.