quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

EADWEARD MUYBRIDGE

 
 
Explorou o Oeste selvagem no parque natural de Yosemite, uma incrível colecção de cataratas, rochedos, desfiladeiros, lagos, vales, precipícios e montanhas, o Éden inóspito da América visto com os olhos de um paisagista europeu, romântico e aventureiro. Viajou até aos novos territórios, como o recém-comprado Alasca, que deu a conhecer aos americanos relutantes. Revelou imagens de tribos índias. Acompanhou a odisseia do caminho-de-ferro, retratando túneis, pontes e outros prodígios da engenharia e do progresso material. Esteve no Panamá, onde encontrou igrejas destruídas por terramotos, a colonização e a selva misturadas. E documentou a plantação de café na Guatemala.
 
Pedro Mexia, in Cinemateca, Edições Tinta-da-China, Dezembro de 2013, p. 18.

2 comentários:

rff disse...

Boa opção a nossa, ter ficado em casa. Muita parra, pouca uva...

No fundo o nosso clube está como o país - viaja de miséria em miséria, de absurdo em absurdo, de opinião em opinião sem um mínimo de ligação ao mundo das pessoas pessoas.
Ou temos um juiz que passados 3 meses, e depois de ter estudado pormenorizadamente centenas de códigos disto e daquilo,percebe finalmente que não pode manter preso um motorista pelo simples facto de ser motorista; ou temos aquela malta que faz divagações constantes, apaixonadas e completamente ao lado sobre o syriza; ou temos alguém que por não ter conseguido vender a casa a um chinês ao preço que gostaria (é assim que a cabeça desta gente funciona...) demite-se dum partido do qual foi fundador 2 meses depois de ter jurado fidelidade eterna ao líder que agora abomina; ou temos um estado falido que deixa morrer pessoas nos hospitais por falta de médicos e mesmo assim equaciona pagar dinheirinho a pessoas que querem mesmo fumar (ou seja, que livremente se querem matar como eu por exemplo... http://www.noticiasaominuto.com/pais/352999/e-se-o-governo-lhe-pagasse-para-deixar-de-fumar?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=daily)

Portugal, meu caro, é um achado!!

hmbf disse...

ainda não o encontrei