quinta-feira, 27 de outubro de 2016

LAS MENINAS


A Selecção Nacional de Futebol Feminino conseguiu um feito histórico ao apurar-se pela primeira vez para uma competição que nunca antes disputou. Não sei pormenores porque os desportivos ignoraram o assunto. Assisti, no entanto, a vários vídeos com intenções motivacionais em que alguns campeões europeus cá do burgo se dirigiam às jogadoras tratando-as por meninas. Ora, na minha terra meninas são as moças que trabalham na Casa da Mãe Kikas. Ainda que possam estar familiarizadas com bolas, duvido que o futebol seja o forte delas. Mais me intrigou escutar o próprio seleccionador nacional referir-se às suas atletas nos mesmíssimos termos, as meninas. Soou-me estranho. Talvez tenha andado distraído, mas nunca ouvi ninguém chamar menino ao Bruno Alves e afins. 

2 comentários:

Lady Kina disse...

Então e aquele seleccionador extremoso e incompreendido que foi tão perseguido quando só queria "defender o minino", não conta ?

hmbf disse...

Não me lembro disso, mas cheira-me a brasileirismo patusco.