quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

TILT

Inspirado pelo João Lisboa, fui levado a pensar nas coisas da minha vida que não foram por mim solicitadas. E logo me surgiram dezenas de axiomas em catadupa. Por exemplo:
- Não pedi para respirar, logo também não tenho a obrigação de ser asmático;
- Não pedi para andar, logo também não tenho o direito de permanecer sentado;
- Não pedi para ter fome, logo também não tenho que comer;
- Não pedi para trabalhar, logo também não tenho o direito a ficar desempregado;
- Não pedi para ser parvo, logo tenho todo o direito se ser estúpido;
- Não pedi para ser mamífero, logo também não tenho o direito a mamar;
- Não pedi para ser sportinguista, logo hei-de sofrer a vida inteira;
- Não pedi o mundo em que vivo, logo aguenta aguenta;
- Se não pedi para me vir também não devias ter parado;
- Se não pedi para cagar também não tenho o direito de determinar quando vou comer;
- Se não pedi para ser escravo também não tenho o direito de determinar quando vou ser senhor;
- Se não pedi para ser livre também não tenho o direito de determinar quando vou ser escravo;
- Se não pedi para olhai os lírios do campo também não tenho o direito de determinar batem leve levemente;
- Se não pedi para sofrer também não tenho o direito de determinar quando vou ter prazer;
- Se não pedi para ter prazer também não tenho o direito de determinar quando vou ter paz e silêncio.
Em suma, se não pedimos para nascer devem os outros ter o direito de determinar quando vamos morrer?
Etc.
Desliga a máquina.
Deu tilt.

Bancarrota.

Sem comentários: