quarta-feira, 14 de junho de 2017

EM RESUMO

O Bruno Vieira Amaral pode levar com cinco estrelas, o António Guerreiro pode cascar “no” J. Rentes de Carvalho, a Isabel Lucas e a Clara Ferreira Alves podem andar pela América, cada qual à sua maneira, o Gonçalo M. Tavares pode ter livro novo sobre livro novo, o Manuel Alegre pode ganhar o Camões, o João Pedro George pode escrever sobre terramotos, mamas e a Marquesa de Paiva, o poeta mais rico de Portugal pode ser o Manuel Alegre, os livrecos do Henrique Raposo podem não pegar fogo, como o original de São Cipriano, a poesia pode andar por 300 editores que não conseguem dar vazão a 30000 poetas com 30 leitores cada, o António Lobo Antunes pode ter muitos segredos escondidos sobre o Dinis Machado, o Dinis Machado está-se nas tintas, já foi, a família do Dinis Machado pode dizer o que diz Molero do Lobo Antunes, a rapariga do comboio pode ter estado na feira do livro de Lisboa, a feira do livro de Lisboa pode ter estado no parque, o parque é lindo de morrer. Feitas as contas, tudo se resume a isto: Afonso Noite-Luar faz esquecer Raul Minh’alma que, por sua vez, havia destronado Pedro Chagas Freitas. 

Notícia de última hora: Margarida Rebelo Pinto foi vista na Claire’s a comprar uma mascarilha. É muito provável que o seu próximo livro seja um romance histórico acerca das fantasias eróticas de Soror Mariana Alcoforado. 

8 comentários:

xilre disse...

e Mais que isto / É Jesus Cristo, / Que não sabia nada de finanças (ao contrário do de Santa Comba Dão) / Nem consta que tivesse biblioteca... (e crê-se que o de Boliqueime também não).

Diogo Almeida disse...

:D

(mas isso é só uma parte)

hmbf disse...

essa veia tem um(a) invejável te(n)são arterial, caríssimo xilre

hmbf disse...

é a parte melhor, diogo

xilre disse...

(Por acaso, na edição deste ano da Feira fiquei a saber que o verso das finanças era mesmo «dedicado» ao financeiro providencial: já não dei uma das idas por perdida -- isso e mais duas ou três outras coisas com interesse, normalmente desconhecidas ou secundarizadas.)

hmbf disse...

Desconhecia. Isso foi em algum encontro ou vem nos livros?

xilre disse...

Uma belíssima palestra de Jerónimo Pizarro -- que sabe do que fala, e sabe falar.

hmbf disse...

Haja quem o ouça.