sábado, 17 de novembro de 2018

ALGUM VESTÍGIO DO TEU PASSO



A doçura de recordar o sol na espiral do sonho
e a vã glória de ter ido tão longe.

Tão estranho é perdurar, ouvir ainda
a litania grave dos ossos e o feitiço do mundo.

Deixa-me ver, deixa-me ver:
alguém que se oculta me trouxe até aqui,

coberto de grandes prados, climas,
abrigos inúteis, luzes que brilham

no farol onde acaba a terra.
Saído de lugares incertos, de trópicos e chuvas,

voraz como fogo, intruso,
a impressão de seus beijos e dentes na maçã.

De quem será o rosto desconhecido entrevisto
onde se perde? É incerto e ansioso

extraviado na obscura fábula da minha vida.
Adeus, minha sombra.



Enrique Molina, em versão de HMBF, a partir do original coligido in La poesía del siglo XX en Argentina, edición de Marta Ferrari, colección Visor de Poesía, 2010, p. 65.

Sem comentários: