Na generalidade, os comentários a esta notícia são o nojo que explica a idolatração de Salazar, 20 anos de Cavaco e até, porque isto anda tudo ligado, um país futebolizado do qual os tops das livrarias e os sucessos de audiência televisiva são meros sinais da mediocridade que nos subsidia. Os mesmos portugueses que passam a vida a chamar tudo e mais alguma coisa à sua classe política mostram-se indignadissímos quando alguém diz umas verdades, alguém que, por acaso, é preto. Mamadou Ba tem toda a razão no seu desabafo sobre a "bosta da bófia" portuguesa, que, como é óbvio, não é toda ela uma bosta, mas tem no seu seio uma grande quantidade de bosta que convinha limpar. Só faltou estender o qualificativo à sociedade portuguesa em geral, que está cada vez mais imersa na bosta e com um sorriso de orelha a orelha. Enquanto os racistas deste país, que são tantos, mas tantos, e tão visíveis e óbvios, fazem render as suas mensagens de ódio e sacam de todas as algibeiras que têm os seus argumentos falaciosos, outros vão metendo ao bolso mais uns milhões da Caixa Geral de Depósitos. Que, por acaso, são milhões de todos nós. Que, por acaso, andamos distraídos com tanta bosta que nem nos resta um pingo de indignação para o que verdadeiramente importa. A culpa é do preto, pois claro. De quem mais poderia ser?
Adenda: fixe, fixe, é o Albuquerque da Madeira. E o Rónaldo, claro:
Adenda: fixe, fixe, é o Albuquerque da Madeira. E o Rónaldo, claro:
10 comentários:
subscrevo na íntegra este texto, Henrique, por saber, em primeiro lugar, que os portugueses, em geral, são de facto racistas (camuflados, na sua maioria); em segundo lugar, ou em simultâneo, por saber que, se se tratasse de um branco afirmando o que ele afirmou, ninguém lhe cairia em cima como tanta gente (tanta, alguma que eu sempre considerei insuspeita, de uma forma que me surpreendeu horrivelmente, como se ele estivesse amordaçado à porra do politicamente correcto por ter o 'lugar' que tem, sendo negro, assim em privilegiado).
Ontem ouvia alguém dizer sobre o futebol português que se vive num estado dominado pela hipocrisia. Ó pá, se fosse só no futebol estaríamos todos muito bem. A hipocrisia reina e cada vez com mais força em todos os domínios da vidinha. Uma merda. Isto é, uma bosta.
O que vale. no/ao país, é que as mulheres são bonitas.
quais?
boa questão. e a meu faro estético anda muito longe de Catarina Martins.
Ó Henrique, francamente... E o preto tem lá direito de abrir a boca? Desabafar? Não com os nossos impostos... E o preto de azul no Bairro da Jamaica a acalmar o filho e a situação? Mas o que é isto? Toca a levar nas fuças! E as pretas em pânico porque o preto novo e o preto velho estavam a levar nas fuças? Tudo corrido a porrada! E tu tem cuidado que também terás um bocado cara de preto. Caladinnho, ainda para mais deves andar a mamar subsídios, como todos os pretos. Não sabes que os pretos andam todos a mamar subsídios? Os pretos e os outros todos! Não sabes disso?! O que é que queres dizer? Que a bófia, perdão, a Polícia de Segurança Pública, perante um caso de ânimos quentes armou um tumulto? Tu queres insinuar que a polícia fez mal em dar umas valentes porradas no lombo de um pai que teve o desplante de tentar acalmar um filho? Onde tens a cabeça rapaz? E ainda vens para aqui mandar bocas ao melhor do mundo...
Agora a sério... É difícil não ser misantropo. E não me refiro ao Mamadou, um homem decente onde quer que eles ainda existam.
E ainda a sério... Mas vens tu falar do Salazar... Isso já foi há muito tempo. E do tipo da Madeira das condecorações dele ao futebolista... Aí sim, é uma aguarela da coisa. Já era assim quando batias os laranjas a caminho da Católica, na capital onde sim medrava este Portugal que agora tens. Tanto ano de ditadura ajudou, mas e que dizer de um país movido esse sim a subsídios? Um país que viu a extinção das suas maiores zonas industrias e o varrimento do seu rural num espaço tão curto de tempo e com efeitos tão visivelmente nefasto sem um pio. Sem um pio que se visse! E vêm agora dizer que o Mamadou é subsidiado! E falar dos "meus impostos" por tudo e por nada! Subsidiado é Portugal quase todo, subsidiado para calar a boca enquanto a dúzia e meia de chicos enche os bolsos e come caviar na Avenida da Liberdade e quejandos, com garrafa exclusiva e copo guardado. Há que saber viver, à europeia! Esse país estava a medrar enquanto tu e eu batíamos autocarros e metros a caminho da parte alta de Lisboa, a papar filosofia entre adoradores de figos e cavacas...
O Ronaldo já foi julgado?
E a sentença já transitou em julgado?
Conheceis os malefícios do priapismo?
-Que Deus vos abençoe!
manuelpereirabarros Meira: sim, sim, não, amén. «Ronaldo foi condenado a uma multa de 18,8 milhões de euros e a uma pena de prisão suspensa de 23 meses.» Cito.
Enviar um comentário