terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

FOGO E ENXOFRE

É quase certo que o próximo Carnaval será fértil em foliões mascarados de Maomé e alegorias do socratismo enjaulado, mas houvesse justiça neste mundo João César das Neves seria o rei de todas as marchas. Uma breve visita ao arquivo opinativo deste leitor compulsivo da Suma Teológica tem os seus riscos, podemos morrer de riso ou sufocados pelo vómito. A crónica de 28 de Janeiro começa assim: «A imprensa parece inebriada com a homossexualidade. Este fascínio ressurgiu agora nas discussões sobre adopção por casais do mesmo sexo: a generalidade dos jornalistas assumiu implicitamente apenas uma possibilidade válida, desprezando as alternativas como obscurantismo, numa promoção aberta da sodomia». A palavra sodomia, provavelmente tão rara nas páginas dos nossos jornais como a palavra gonorreia, denota por si mesma todo um programa intelectual. João César das Neves está convencido que o cu é o fim último da homossexualidade, relegando ele próprio para o obscurantismo todas as alternativas a algo que, muito provavelmente, não cabe na sua cabeça. Isto é, a possibilidade de amor entre duas pessoas do mesmo sexo não ser uma perversão. Sejam homens ou mulheres. É óbvio que a crítica à imprensa explícita na afirmação, ou seja, a de “promover abertamente a sodomia” (promovê-la no regime fechado da Igreja Católica Apostólica Romana seria, talvez, mais saudável), traz água no bico. Essa água fica inteligível quando saltamos para a crónica de 21 de Janeiro e lemos: «A civilização está em risco. O perigo vem menos do terrorismo do que da raiva que provoca». Não queremos ler o resto, embora admitamos toda uma cadeia reflexológica tipicamente heideggeriana que nos levaria de lugar nenhum a nada. Tramado é que no cantinho superior direito da mesma página corra a seguinte notícia: “Estado Islâmico anuncia em vídeo que queimou vivo o piloto jordano”. Contenho a raiva, não vá desmoronar-se por completo a civilização que César das Neves decreta em risco. Apoiando-se numa lógica singular, o prestigiado economista julga que o problema não está na causa. Está no efeito. O problema não é tanto haver tipos que queimam outros ou decapitam ou apedrejam até à morte. Na realidade, isso em si nem é bem um problema. Serão, enfim, maus exemplos. O problema é a gente enraivecer-se com a existência dessas crianças que seguem os maus exemplos. Ora vejam lá se não topam o elo lógico entre esta tipificação silogística e a problemática sexual anteriormente aludida. Para César das Neves, a violência doméstica não é em si um problema. O problema é a gente enraivecer-se com ela. Haver pedófilos na igreja não é um problema, o problema é as criancinhas abusadas chatearem-se com isso. A imprensa inebriar-se com a sexualidade é um problema, a nossa raiva é um problema. O problema são as paixões. É este medievalismo intelectual que leva o economista da alma a preocupar-se com a promoção aberta da sodomia, não vá alguém meter-lhe no cu o dedo anelar das famílias desencarreiradas.

8 comentários:

soliplass disse...

"É óbvio que a crítica à imprensa explícita na afirmação, ou seja, a de “promover abertamente a sodomia” (promovê-la no regime fechado da Igreja Católica Apostólica Romana seria, talvez, mais saudável), traz água no bico."

O curioso é que há uns anos atrás o mesmo tipo de gente se indignava pela denúncia da sodomia (em regime fechado) praticada no gabinete do arquitecto.

Isto só pode, o que indigna é a democratização: do ensino, do comer bifes, da automobilidade, do viver acima das possibilidades... e finalmente, do livre acesso à fruiçção do cu.

soliplass disse...

É a isto que chamam doçaria conventual?

Aspecto delicioso. Vamos a ver se o César das Neves não se insurge contra isto não estar ao serviço exclusivo da demografia.

soliplass disse...

Imagina agora o que o homem não espumaria se se fizesse versão disto (http://anjoseprostitutas.blogspot.pt/2015/02/docaria-conventual.html) mas em forma do redondo?

hmbf disse...

Belos bolinhos :-)))

Anónimo disse...

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/09/padaria-vende-bolos-no-formato-das-nadegas-em-cingapura.html

Como dizia não sei quem (ricardo araújo pereira?) quem quiser saber as últimas da sodomia, é estar atendo aos artigos de joão césar das neves, a única pessoa em portugal que se dedica ao estudo e divulgação do tema.

hmbf disse...

Excelente, o RAP! :-))))

marta disse...

Tanta fixação pela sodomia mais parece a anedota do busto de Napoleão.

hmbf disse...

é pura fixação anal

ficou nesse estádio do desenvolvimento da personalidade