terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ESFORÇO

Tenho feito um certo esforço para me abstrair. Trabalho, leio uns livros, vejo uns filmes, vou a concertos e exposições, ando a pé, cozinho, bebo. Mas por mais que me esforce, às vezes é impossível ficar indiferente à bestialidade de certas figuras. Acabei de ler agora mesmo no Facebook a frase que reproduzo ao alto. Duarte Marques não é inédito em patranhas do género. Há uns tempos, exprimia-se à pimba (aqui). Depois andou pelas televisões a tentar morder as canelas de Pacheco Pereira, acabando por ser enxotado com uma elegante indiferença. Enfim, tem um rosto e um currículo. O rosto é este. O currículo é a merda do costume, uma merda que de algum modo fundamenta a citação reproduzida ao alto, pensada, escrita e publicada, a frase de um burgesso ao seu mais baixo nível. Esqueçam a frase, fixem bem o rosto. É de porcaria como esta que o nosso Parlamento está cheio. Não admira que o mestre Bordalo lhe chamasse pocilga.

5 comentários:

Ricardo António Alves disse...

A tríade dos imbecis dos imbecis do psd: Duarte marques, Hugo Soares e Paulo Rangel, imbecil internacional.

Maria Eu disse...

Merda da mais fedorenta, sim. O mais impressionante é que há seguidores do "pensamento".

hmbf disse...

Há sempre seguidores. Poucos, muitos, mais, menos, mas há sempre seguidores.

Cuca, a Pirata disse...

Anseio pelo dia em que a assembleia da república seja ocupada por pessoas que, um dia, mesmo que tenha sido há muitos anos, já trabalharam.
Não peço mais. Nem sensibilidade, nem noção da realidade, nem que alguma vez tenham vivido fora dos grandes centros, nem sequer que tenham lido um livro na vida. Já fico contente se alguma vez tiverem tido um trabalho e tiverem vivido dele.

hmbf disse...

Pois, dava jeito.