quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

MEU DEUS




o que me queres dizer quando me apertas a cabeça meu deus
com essa garra excessivamente doce
há coisas que posso compreender mas não conduzir
como modelar meu ser com polegares tão desajeitados
como mudar a carga de tantas células perdidas

não dês tantas voltas meu deus para que chegue o calor
deixa-o vir
deixa-me ser assim
não arrastes a dor até à perfeição
eu simplesmente não vou ensombrecer o teu mundo
já sei que o eu dói
que matando-o não doeria

assim dizia um homem apertando a cabeça
a cambalear ao acaso com os olhos fechados
falando para um cão morto

César Fernández Moreno, versão de HMBF a partir do original coligido por Marta Ferrari, in Antología – La poesia del signo XX en Argentina, vol. 7 da colecção La Estafeta del Viento, dirigida por Luis García Montero e Jesús García Sánchez, Visor Libros, 2010, p. 146.

Sem comentários: